A tensa coletiva de Renato Portaluppi depois de Grêmio 0x2 Bahia neste sábado, no Estádio Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão, ficou marcada pela revelação da saída encaminhada do atacante Gustavo Nunes, de apenas 18 anos. O clube que está levando o jovem jogador gremista é o Brentford, que está disputando a elite do futebol da Inglaterra nesta temporada.
O Brentford, aliás, iniciou bem a Premier League neste final de semana e venceu em casa o Crystal Palace por 2×1, largando em 5° nesta primeira rodada. Gustavo Nunes soma, até aqui, 39 partidas pelo Grêmio, com seis gols e quatro assistências.
“O Gustavinho estava escalado para o jogo, iria começar a partida. Mas ele teve uma proposta, está quase certo para sair. Ele me procurou na concentração e pediu para não começar a partida. Respeitei a opinião dele e coloquei no banco. Mas avisei que, se precisasse, ele iria entrar”, revelou Renato na sua última entrevista.
Os valores envolvidos na negociação são de aproximadamente 12 milhões de euros, que serão pagos em quatro parcelas. As informações são da Rádio Imortal. Mesmo com o negócio encaminhado, Gustavinho, como é chamado no grupo, deverá estar disponível para o jogo desta terça, 19h, contra o Fluminense, pela volta das oitavas da Libertadores.
Grêmio já tinha indicado que venderia alguém; Gustavo Nunes era candidato
Recentemente, em coletiva de imprensa, o vice de futebol gremista Antônio Brum já havia indicado a necessidade de vendas para cumprir o orçamento:
“Se eu disser que não precisamos vender, vou estar omitindo algo do nosso torcedor. Temos uma meta no nosso orçamento para o clube seguir viável. Vamos ter que fazer mais alguma venda neste ano. Mas o torcedor deve ficar tranquilo, pois sempre vamos defender os interesses do Grêmio. Avaliaremos sempre o contexto todo. Sabemos que virá assédio, assim como foi na última janela. Analisaremos com calma para não enfraquecer o elenco”, projetou o dirigente, na ocasião.