Uma pergunta feita pelo repórter Bruno Abichéquer, da Rádio Gre-Nal, irritou o técnico Renato Portaluppi na coletiva de imprensa deste sábado, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, logo depois de Grêmio 0x2 Bahia, pelo Brasileirão. O jornalista questionou a titularidade de Du Queiroz e Pepê no setor de marcação no meio, recebendo uma resposta atravessada do comandante gremista.
“Quero te questionar a respeito do sistema defensivo. No primeiro tempo, Natã, Ely, Du Queiroz, Pepê e Zé Guilherme estavam batendo cabeça para acertar a marcação no meio de campo do Bahia, que estava envolvendo o teu time. O que tu esperava com a colocação de Du Queiroz e Pepê na frente da zaga e o que foi conversado no intervalo para conseguir mudar isso?”, questionou o repórter.
“Você pergunta por que eu coloquei o Du? Por que eu coloquei o Pepê? O Dodi? E o jogo de terça-feira? Quem tem que pensar sou eu. Não discuta futebol comigo. Vocês têm um ano de faculdade e acham que entendem tudo, acham que entendem mais daqueles que tem 30 anos de futebol. Eu sou pago para pensar, vocês não são. Se são, tem que pensar melhor. Eu respeito a tua opinião, mas vocês precisam respeitar a minha, que sou o treinador e penso o melhor para o clube”, respondeu Renato.
Como o próprio Renato citou, o foco gremista neste momento está no reencontro com o Fluminense na terça-feira, 19h, no Maracanã, pela volta das oitavas de final da Libertadores. O Grêmio lidera o duelo por 2×1 em função da vitória de virada no Couto Pereira na última semana. Por esta prioridade, o treinador gremista tirou os titulares do duelo contra o Bahia.
Renato ataca a CBF
Em uma coletiva marcada por respostas duras, Renato atacou também a CBF e a forma como o calendário brasileiro é montado, com um forte acúmulo de jogos por diferentes competições.
“Vocês precisam ligar para o pessoal da CBF e mudar o calendário. Dá opinião para eles. Com todo respeito a tua pergunta que a gente tem que chegar aqui e explicar porque todo mundo quer ganhar o tempo todo. Vai jogar a cada três dias. Vai lá discutir com o pessoal da CBF. O pessoal da CBF quer dinheiro, eles querem fazer o calendário e estão pensando no cofre deles. Dane-se quem trabalha no futebol”, disparou Renato, em declaração recuperada pelo UOL.
Leia mais:
- Na despedida, Carballo fala em “essência do Grêmio” e admite momentos “nem tão bons”
- Grêmio não garante a presença de Gustavo Nunes no duelo diante do Fluminense