Tinga elogia o Fluminense, mas vê Inter com chances na Libertadores: “Buscou jogadores pesados”

Ex-volante acredita nas chances coloradas na semifinal da Libertadores

Com a autoridade de quem esteve presente em campo nas duas Libertadores pelo Inter, tanto em 2006 como em 2010, o ex-volante Paulo César Tinga entende que o duelo da semi deste ano contra o Fluminense está totalmente em aberto, com chances para os dois lados. Em entrevista nesta semana ao Charla Podcast, o antigo atleta fez as suas ponderações sobre os dois confrontos que estão vindo aí:

Veja também:
1 De 2.528

“Na volta, o caldeirão está garantido (risos). Quando pega dois times do Brasil… cara, o Fluminense vem jogando um futebol que seria uma quebra de paradigma você ganhar uma Libertadores jogando assim. Sou colorado, mas eu parava para ver o time do Jorge Jesus em 2019 jogar, que era o Flamengo. E hoje paro para ver o Fluminense. Mas o Inter é bicampeão e isso pesa, assim como o Boca Juniors. É o mesmo olhar que os caras precisam ter também. Fluminense está jogando para caramba, mas o Inter tem duas”, disse Tinga.

Para ele, o Inter soube fazer boas contratações e encorpou o elenco, tendo agora jogadores mais “pesados” do ponto de vista da experiência e vivência neste tipo de jogos:

“O Inter hoje tem um pilar de vários jogadores que já jogaram Copa do Mundo. Os que não jogaram Copa estão jogando o fino da bola, que é o Vitão, o Bustos, o Alan Patrick. Poucos jogam como ele no Brasil. Na posição dele, está entre os melhores. Aí tem o Valencia no último terço sempre tendo chance, até pela velocidade que tem. Hoje o Inter tem jogadores pesados para essa competição”, ampliou.

Fluminense x Inter

A ida da semifinal será no dia 27 de setembro, uma quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, com a volta sendo na quarta seguinte, 21h30, no Beira-Rio, dia 4 de outubro. Ambos os jogos serão transmitidos pela TV Globo e Paramount+.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas