Publicidade

Após polêmica com Renato, Tiago Nunes tem destino surpreendente em 2023 e vai disputar a Libertadores

Técnico gaúcho trabalhou no Grêmio em 2021 e agora terá um desafio fora do Brasil

Ex-treinador do Grêmio durante um curto período na temporada de 2021, Tiago Nunes já tem novo clube para seguir a carreira em 2023 e está saindo do Brasil para assumir o Sporting Cristal, do Peru. Nesta quinta-feira, o time peruano o anunciou oficialmente em suas redes sociais e desejou boa sorte no trabalho para o ano que vem, cujo principal desafio será a Libertadores da América.

“Nos alegra anunciar que Tiago Nunes é o nosso novo treinador”, escreveu o Sporting Cristal em uma das suas redes sociais oficiais.

Em 2022, o Sporting Cristal foi o terceiro colocado do Campeonato Peruano e vai disputar a segunda fase preliminar da Libertadores. Tiago Nunes estava sem clube desde que foi demitido do Ceará no começo do ano. Antes, trabalhou no Athletico, no Corinthians e no Grêmio.

Tiago Nunes teve “treta” com Renato

Em uma entrevista dada ao jornalista Duda Garbi durante a atual temporada, Tiago Nunes alegou ter visto “coisas surreais” ao chegar no Grêmio após a saída de Renato Portaluppi em abril de 2021. Uma delas seria jogadores praticando futevôlei para “compensar” falta de carga de treino:

“O Grêmio não caiu em 30 dias. É um processo que o time já não vinha bem. Tem que ter tempo para o processo de transição. Tinha jogador que precisava sair. O próprio Maicon teve muitas lesões, não conseguia jogar. O Grêmio teve um problema seríssimo de preparação física. O Reverson Pimentel, quando eu cheguei, já estava tentando melhorar. Eu cheguei e os caras jogavam futevôlei fora do horário do treino para compensar o que não treinavam. A gente teve que acabar com algumas coisas ali dentro que eram surreais. O futebol não estava mais tão profissional como deveria ser”, disse Tiago, na ocasião.

Esta fala demorou para ser rebatida por Renato, que só tratou do tema mais recentemente após voltar ao Grêmio para a reta final da Série B no lugar de Roger Machado. Portaluppi questionou até mesmo o currículo de Tiago Nunes durante uma coletiva de imprensa no CT Luiz Carvalho:

“Sobre o Tiago Nunes: ele já tinha feito algumas críticas lá atrás e eu me calei. Agora, o que o Tiago Nunes ganhou? Muitas vezes aqui no Grêmio os jogadores pediam para que eu terminasse o treino por conta da intensidade, porque estava sendo muito puxado. Acho que os oito títulos que eu ganhei, mais ou menos, foi quando os atletas jogavam futevôlei. Então nós vamos jogar futevôlei. Eu dou folga, mas também dou títulos”, disparou Renato, para depois finalizar:

“O Tiago Nunes trabalhou três meses no Ceará, não é? E outros três meses no Corinthians? Então não tinha futevôlei lá. Eu estou cansado de ouvir certas coisas e ficar calado. As pessoas podem falar o que bem entenderem, mas tem de bancar. Por que ele não falou isso quando estava aqui no Grêmio? Eu não entendo. No momento em que as coisas não dão certo as pessoas começam a arranjar desculpas. Sou treinador do Grêmio, sou pago para treinar e dar resultados. E quando tiver que dar folga, vou dar”.

VEJA MAIS NOTÍCIAS TRICOLORES:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas