Após vencer a sua terceira partida seguida no comando do Grêmio, vendo os seus comandados aplicarem 2×1 no Caxias fora de casa pela ida da semi do Gauchão, o técnico Tiago Nunes aprovou a atuação no Centenário e aproveitou a coletiva de imprensa para falar de dois atletas em específico: Diego Souza, autor dos dois gols do triunfo, e Matheus Henrique.
Diego Souza:
“O Diego Souza é um atleta que todos acompanhamos há muito tempo, tem uma carreira extraordinária, é um atleta que sempre teve qualidade para jogar como meio-campista, jogou como volante, meia, agora como atacante”
Matheus Henrique:
“O Matheus jogando um pouco mais avançado e fazendo essa organização por trás da linha da bola também é um atleta que tem condições pra isso. Ele fez um pré-olímpico com a Seleção Brasileira onde jogou mais avançado, ele tem repertório”
Parte física:
“Não tenho condições de fazer uma avaliação física definitiva por que eu não entendo a nossa equipe só pelo aspecto físico, ou só pelo aspecto técnico, ou tático. Acredito na somatória de fatores, todos eles contribuem um com o outro”
Atuação aprovada:
“Tivemos uma atuação, na maior parte do tempo, equilibrada. A equipe conseguiu defender bem. Tivemos um espaço entre o minuto 28, 29 até o minuto 38, 39, onde sofremos, por mérito do adversário. A gente conseguiu no intervalo organizar, reequilibrar, tivemos uma manutenção de posse boa, conseguimos criar algumas situações de gol. Vamos evoluindo, criando cenários diferentes, repertório”
O jogo da volta entre Grêmio x Caxias é no domingo, 16h, na Arena. Antes: Grêmio x Aragua, quinta, 19:15, na Arena, pela Sul-Americana.