Marcelo Pitol reforça carinho pelo Grêmio, mas reclama da arbitragem em derrota do Caxias: “Parece que a camisa pesa”

Goleiro do Caxias fez reclamações à arbitragem de Vinícius do Amaral ao longo deste domingo

Publicidade

Criado no Grêmio e lançado para o futebol com as cores do tricolor, o goleiro Marcelo Pitol reforçou o carinho que sente pelo clube neste domingo, mas deixou o gramado do Centenário, logo depois da derrota do Caxias por 2×1 pela ida da semi do Gauchão, criticando a arbitragem de Vinícius do Amaral.

O experiente arqueiro do Caxias questionou a não ida do juiz ao VAR no gol anulado de Tontini no primeiro tempo e avaliou que “a camisa pesa” em certas decisões da arbitragem:

“Cada jogo tem sua história. Não sei dizer o que houve no gol anulado. Acho que ele poderia ir olhar como foi no pênalti. Parece que, às vezes, a camisa pesa. Não tenho nada contra o Grêmio. Me criei lá. Mas é difícil. Em um jogo tão parelho. A equipe do Grêmio é muito boa qualificada, respeitamos, mas podemos ir lá e fazer o resultado”, declarou.

A vitória gremista veio com um gol de pênalti de Diego Souza, que converteu a jogada sofrida por Ferreira. O jovem atacante sofreu um pisão ao tentar dar um cabeceio, e o árbitro foi chamado pelo VAR para dar o lance.

O jogo da volta entre Grêmio x Caxias é no domingo, 16h, na Arena. Antes: Grêmio x Aragua, quinta, 19:15, na Arena, pela Sul-Americana.