Tiago Nunes revela se mudou de vez a posição de Darlan, explica como descansará Ferreira e fala de Gre-Nal: “Diferente”

Treinador gremista segue com 100% de aproveitamento e disputará a primeira final a partir de domingo

Publicidade

Com Darlan mais uma vez atuando avançado no meio, o Grêmio venceu o Caxias por 2×0 em casa neste domingo e garantiu presença na grande final do Gauchão contra o Inter já a partir da semana que vem, dia 16, no Beira-Rio. A presença mais perto da área rival do volante foi um dos temas da coletiva de imprensa do técnico tricolor Tiago Nunes, que você confere com mais detalhes abaixo:

Descanso para Ferreira

“Existe algumas formas de descansar o atleta. Seja tirar de alguns treinamentos, tirar em alguns jogos. Atletas de alto potencial técnico, quando cansados, decaem. Ele é um jogador que nunca quer ficar de fora. Temos que valorizar o empenho dele em querer estar em campo”

300 jogos de Geromel pelo Grêmio

“Geromel é um líder técnico, intelectual, por toda sua representatividade adquirida. Merece todo o respeito e carinho da comissão técnica, e todos. Sem dúvida alguma ele estar em campo representa a história do Grêmio contemporânea”

Vanderson

“Já jogou jogos importantes mesmo jovem. Tem maturidade e um espelho de nível mundial que é o Rafinha. E tenho certeza que com isso ele tem crescido. Estamos encorajando o Vanderson a usar cada vez mais suas qualidades”

DARLAN MAIS AVANÇADO

“Trabalhei com o Darlan no sub-15. E ele se notabilizou por ser um organizador de jogo, mas também um jogador que pisava na área. É um conceito que ele já tem e estamos tentando estimulá-lo. Considero ele um meio-campista, mas não gostaria de especializá-lo em uma posição, pois penso que seria limitar demais jogadores que tem potencial para jogar em funções diferentes que o jogo apresente”

GRE-NAL

“Já tive a oportunidade de disputar o Gre-Nal nas categorias de base. É um jogo especial, diferente, tem que ser tratado de forma especial. Sabemos que é um jogo que deve ser tratado de maneira especial. Quem é da nossa tribo sabe a importância. Tenho tido a oportunidade de jogar algumas finais nos últimos anos, e nós não vamos perder de vista o Gre-Nal, mas encarar passo a passo. Cada dia por vez para que possamos chegar na quinta-feira bem e depois para o jogo de domingo”

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)