Parecia ser apenas mais um dia de trabalho normal no CT Hélio Dourado, que abriga as categorias de base do Grêmio, até que o técnico do time profissional do clube, Tiago Nunes, apareceu em visita surpresa para conferir o trabalho, rever amigos de sua antiga passagem e alinhar expectativas daqui para frente.
Nunes, vale destacar, comandou o time sub-15 do Grêmio em 2013, sendo campeão gaúcho na época contando com nomes conhecidos como Jean Pyerre, Darlan e Lincoln. Nesta terça, ele reencontrou, por exemplo, o amigo e técnico Guilherme Bossle, do time sub-19, que era treinador do sub-14 naquele período.
Sem nenhum tipo de aviso, o técnico Tiago Nunes esteve nos treinamentos da base gremista para uma visita.
📸: via WhatsApp pic.twitter.com/rZxfaSrzgU
— Soccer News Grêmio (@SoccerGremio) May 4, 2021
O assessor da presidência na base, Gustavo Schmitz, não apenas confirmou a visita como fez elogios à postura do treinador, destacando que os últimos treinadores do profissional não procederam dessa maneira e sempre mandavam assistentes para fazer a “ponte” com as divisões inferiores.
“Foi uma visita de surpresa na Base. Ele queria rever amigos e também conhecer a nova estrutura que recém inauguramos. Foi muito bom para alinhamento de expectativas já que isto não ocorreu com últimos treinadores, que optaram sempre em fazer a interlocução por meio de seus assistentes”, disse Schmitz ao GE.
A dedicação de Tiago Nunes no dia a dia, com planejamentos específicos, repertório variado de atividades nos treinos e maior carga de trabalho, tem agradado bastante os dirigentes do clube.
“A impressão que temos é a melhor possível. Obviamente que no futebol o que dita é o resultado, e nós estamos obtendo. Queremos seguir assim. Mas isso tudo é fruto de um trabalho de tijolinho por tijolinho. Estou feliz com a escolha que fizemos do Tiago e de sua comissão técnica. Temos a certeza de que vamos colher mais frutos disso”, declarou o vice de futebol Marcos Herrmann à Bandeirantes nesta terça.
Até o momento, Tiago Nunes tem 100% de aproveitamento na casamata gremista nos três jogos feitos contra Ypiranga, Lanús e Caxias. O quarto desafio será nesta quinta, 19h15, em sua estreia na Arena, diante do Aragua, pela Sul-Americana.