Lomba diz que gramado contra o Juventude era impraticável e se anima com Taison: “É bola nele”

Goleiro colorado Marcelo Lomba concedeu entrevista coletiva durante esta terça-feira

Publicidade

Ciente das críticas que o Inter recebeu por sua última atuação, tendo estado abaixo da média na derrota de 1×0 para o Juventude no domingo, o goleiro Marcelo Lomba, em coletiva nesta terça, não quis tirar o méritos do rival, mas reforçou as pesadas críticas ao gramado da Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

Segundo ele, o palco da partida de ida da semifinal do Gauchão era “impraticável” e impedia o Inter de exercer o tipo de jogo que o técnico Miguel Ángel Ramírez treina no dia a dia:

“Claro que o Juventude venceu, teve méritos, precisamos reconhecer. Mas não conseguimos desempenhar o futebol que nos deu convicção no trabalho do Miguel. A situação do gramado era quase impraticável. Estava muito ruim. Não jogamos muito por causa do campo. Queremos manter o nível de atuação do jogo contra o Táchira”, comentou.

A volta diante do Juventude já ocorre no sábado, a partir das 19h, no Beira-Rio. Não há saldo qualificado, e o Inter precisa vencer por dois gols de diferença. Se devolver o 1×0 ou fizer 2×1, 3×2, etc., forçará os pênaltis.

Taison anima Lomba

Antes de pensar no Juventude, o Inter tem um novo compromisso importante pela Libertadores que marcará a reestreia do atacante Taison, provável titular diante do Olimpia, no Beira-Rio, nesta quarta-feira, 21h, na terceira rodada do Grupo B.

“Contamos muito com o Taison. Uma das estreias mais esperadas dos últimos tempos. Eu passei a admirar mais ainda. Tem comprometimento nos treinos. Soma muito pra nós com liderança e alegria. E a história dele fala por si. Além da habilidade, de ser driblador, finalizador, ele tem essa alegria no vestiário. O que tenho visto nos treinamentos nos empolga. Taison dispensa apresentações. Se tiver que estrear amanhã, que possa ajudar a gente. Agora é tocar a bola pra ele”, colocou o goleiro.

Confira a entrevista de Marcelo Lomba nesta terça:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)