Antes dada como praticamente certa, a negociação de Thiago Maia com o Santos não avançou no final de semana e o jogador segue integrado no elenco de Roger Machado no Inter. Por enquanto, o treinador colorado segue contando com ele para o planejamento da reta final do Gauchão, com semifinal diante do Caxias iniciando fora de casa neste sábado.
Recentemente, o Santos voltou a tentar essa contratação a pedido de Neymar, que retornou ao Peixe com o desejo de ajudar a formar um elenco forte. Mas, até o momento, o time paulista não chegou às cifras pedidas pelo Inter, que são 2,5 milhões de euros (R$ 14,9 milhões) de euros além de assumir a dívida de 4 milhões de euros junto ao Flamengo.
“O que a gente sabe é que existe uma negociação em curso. Eu conto com o Thiago Maia enquanto ele estiver conosco e hoje foi possível levá-lo ao banco. Mas eu tinha por dever oportunizar o Bruno Henrique, que já vem entrando bem em vários jogos. Feliz pelo gol dele e pela ajuda em abrir o placar, que estava difícil naquele momento. Enquanto o Thiago estiver conosco, vai ser utilizado. Ele se colocou à disposição nesta nova vitória”, colocou Roger, depois de Inter 2×0 Monsoon no fim de semana.
Santos admite negociação difícil
Na semana passada, em entrevista concedida para a Rádio Energia 97 FM, no programa “Tempo de Jogo”, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, admitiu a dificuldade da negociação e não garantiu a chegada de Thiago Maia ao clube:
“Thiago Maia é uma negociação muito difícil porque envolve crédito que existe do Flamengo com o Internacional. O Internacional não pagou nenhuma das parcelas que fez na oportunidade, cerca de 4,5 milhões de euros que estava no contrato. Agora, o Flamengo exige o pagamento dessa dívida, parece que está na justiça, e o Internacional exige outro valor para liberar o jogador. É uma operação muito difícil que estamos tendo. A cada momento há algum problema ou dificuldade”, afirmou Teixeira, na oportunidade.
Se vier a perder Thiago Maia em definitivo, Roger já indicou que o substituto será Bruno Henrique, que inclusive fez o primeiro gol da vitória contra o Monsoon no sábado. Em caso de permanência, porém, a disputa entre ambos permanecerá aberta.