
Naquele que será o primeiro jogo do técnico Gustavo Quinteros comandando o Grêmio longe do Rio Grande do Sul, a direção gremista preparou uma logística viável e até “confortável” aos jogadores para o duelo de estreia na Copa do Brasil. Serão mais de 5 mil quilômetros de distância de Porto Alegre até Boa Vista, em Roraima, palco da partida de quarta-feira, 19h30, contra o São Raimundo.
Para evitar desgaste a mais e tentar ter todos os membros da delegação “inteiros”, o Grêmio decidiu fretar voo e não fará escalas até a chegada. A viagem durará entre 4 a 5 horas, segundo previsões.
“Sim, longe. Muito longe (risos). Mas o Grêmio está preparado para isso. Como eu disse, qualquer um do nosso elenco pode jogar. A ideia do clube neste ano é brigar por tudo. Agora no Gauchão estamos perto de conseguir algo que temos muita vontade. Vamos brigar por tudo e estamos preparados para isso”, disse o meia Miguel Monsalve ainda no sábado.
O retorno, também em voo direto, será logo depois da partida. A decolagem está prevista para às 23h30min de quarta, com chegada entre 5h30 e 6h do dia seguinte. Já no sábado, às 21h30, o tricolor inicia a disputa da semi do Gauchão em casa diante do Juventude.
Grêmio de olho no regulamento da Copa do Brasil
Desde o sorteio dos cruzamentos da primeira fase, o São Raimundo recebeu propostas para vender o mando de campo para outras localidades do país, como Santa Catarina, por exemplo. O clube de Roraima, acreditando na classificação, manteve a partida em seus domínios. Vale lembrar que, diferente dos anos anteriores, um empate na primeira fase não beneficia mais o visitante e agora leva a decisão para os pênaltis.