
Por questão de semanas, D’Alessandro e Fernandão não jogaram juntos no Inter. Em junho de 2008, o colorado anunciou a venda do centroavante ao Al-Gharafa, do Qatar. No mês seguinte, o argentino desembarcava em Porto Alegre. Os traços semelhantes não se resumem à idolatria, e Thayná Rodrigues, filha do capitão do mundial, vê o pai toda vez que D’Ale vai a campo.
Em live com o jornalista Carlos Lacerda, da Rádio Gre-Nal, neste domingo, a estudante de jornalismo e youtuber citou o camisa 10 como o jogador do atual elenco do Inter que mais lembra o seu pai:
“Tem essa parte de ser polêmico, de gostar de uma briga dentro de campo. O D’Alessandro é raçudo. Ele faz toda a diferença. Tem vezes que eu acho ele muito esquentado. Dá uma esbaforida no meio do jogo. Mas ele é sensacional. Dá o sangue dentro de campo e eu acho isso incrível nele”, frisou.
Tayná respondeu sobre qual jogador do atual elenco lembra sei pai em campo: pic.twitter.com/B7gVXAUWrU
— Carlos Lacerda (@reporterlacerda) May 25, 2020
Após encerrar a carreira, Fernandão aceitou se tornar diretor de futebol do Inter entre 2011 e 2012, quando D’Alessandro já era o principal jogador do time. No meio de 2012, com a demissão de Dorival Jr, o ex-centroavante virou o treinador da equipe, mas, sem grandes resultados, foi demitido há duas rodadas do fim do Brasileirão.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
De forma trágica, Fernando Lúcio da Costa faleceu em acidente de helicóptero em Goiás em 2014.