Acima do peso, Thauan Lara decepciona comissão técnica e gera problema para o Inter

Jovem lateral-esquerdo não está dentro dos padrões pedidos pela comissão do Inter

Publicidade

A temporada de 2024 não começou nada animadora para o lateral-esquerdo Thauan Lara, de 19 anos, que é considerado como uma das promessas das categorias de base do Inter. Ele se reapresentou acima do peso, decepcionou a comissão técnica e foi colocado para treinar em separado, em turnos inversos aos demais jogadores do elenco principal.

Thauan Lara já foi comunicado que precisará evoluir fisicamente e entrar nos padrões desejados pela comissão técnica para ser reintegrado ao grupo. Curiosamente, ele abriria o ano como reserva imediato de Renê, já que Dalbert, contratado no meio do ano passado, não deu boa resposta em campo e rescindiu no fim de 2023.

Veja também:
1 De 6.006

Cria da base colorada, Thauan estreou no profissional em 2021 e, na última temporada, participou de 19 partidas, apenas três sob comando de Eduardo Coudet. No total, disputou 27 jogos. Ele também fez parte do Brasil na conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, atuando mais avançado no setor de meio.

Inter
Lara pode até ser negociado pelo Inter – Foto: Divulgação/Ricardo Duarte

Inter passa a ter carência inesperada

Desta forma, o Inter se obriga a ir no mercado para buscar um lateral-esquerdo que possa competir no grupo com Renê. Uma das opções pensadas é o jovem Erik, do Al-Ain, dos Emirados Árabes, que também é formado na base colorada. Por coincidência, o zagueiro Nico Hernández, que também fazia eventualmente a lateral, já saiu do Beira-Rio rumo ao San Lorenzo, da Argentina.

Canal WhatsApp - Zona Mista Inter

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas