Apresentado oficialmente pelo Bahia, o meia Thaciano concedeu coletiva de imprensa e deu as suas razões para a recente troca de clube, saindo do Grêmio e voltando para o time de Salvador, que já havia defendido em 2021. Novamente, ele mostrou muita gratidão pelo treinador gremista Renato Portaluppi, que tantas vezes o defendeu publicamente das críticas:
Thaciano de 2021 para o de 2023
“Continuo aquele mesmo Thaciano, que veio aqui com muita vontade, garra de querer vestir essa camisa, de me entregar, dar alegria para o torcedor. Mas sabendo que tem que ter o nosso sacrifício no dia a dia. Um cara trabalhador, que vai fazer de tudo para que a gente consiga o nosso objetivo no final da temporada”
Parte física
“Parte física está boa, eu vinha jogando lá. Só diminuí um pouco agora nessa última semana, que foi a chegada, foi de exames. Fisicamente, estou bem. De jogo, muda um pouco o esquema. Ele joga com três zagueiros, mas nada que impeça a gente de se encaixar e evoluir”
Sair do Grêmio para voltar ao Bahia
“Foi mais o interesse muito grande do Bahia e de eu conhecer a casa. O Bahia veio muito forte para mim, uma conversa muito aberta e muito boa. Isso pesou muito para que eu tomasse essa decisão. O Grêmio é um clube pelo qual tenho uma gratidão muito grande. Foram cinco anos junto com Renato [Gaúcho] e todos do staff. Agora é uma nova história. Espero contribuir bem aqui no clube”
O recado de despedida de Renato para Thaciano:
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO:
- Alexandre Pato publica foto acompanhando jogo e dirigente responde sobre possível investida
- Vídeo – Renato “protesta” contra os seus jogadores em treino e diz que “a aula é de graça”