“Tenho saudade”: ex-Grêmio revela ter conversado e dado dicas sobre Porto Alegre para Enner Valencia

Centroavante Enner Valencia é esperado em Porto Alegre no próximo dia 26

Publicidade

Apesar de ter sido oficializado apenas na última segunda-feira, o acerto entre Enner Valencia e Inter já vinha consolidado há algum tempo e a prova disso é o papo entre o equatoriano e o ex-meia do Grêmio, Lincoln, uma vez que foram colegas nesta temporada no Fenerbahçe. O jogador brasileiro fez a revelação durante entrevista concedida à Rádio Gaúcha.

Lincoln conta que Enner Valencia perguntou como era a cidade e pediu algumas referências. Do ex-jogador do Grêmio, ouviu que a capital gaúcha era muito boa e que era para aproveitar os churrascos típicos da região:

“Eu já sabia, já tinhamos conversado. Os jogadores preferem deixar isso em particular, mas ele me perguntou como era. A gente conversou há algum tempo, mas ele tinha que decidir o futuro e certamente tinha muitos clubes interessados. Falei para ele da cidade, disse que ela é muito boa. Falei para aproveitar o nosso churrasco, que tenho saudade. Desejei toda a sorte do mundo, todo o sucesso. Vai jogar em um grande clube e estou torcendo por ele”, declarou Lincoln, antes de acrescentar:

“É um jogador extraordinário, fundamental, inteligente, um artilheiro. Tive o prazer de dividir os gramados com ele”, comentou.

Enner Valencia é esperado em Porto Alegre no próximo dia 26, quando será apresentado aos torcedores do Inter e aos jornalistas – o Inter ainda não divulgou detalhes da apresentação. Sua estreia, no entanto, deverá ser apenas no dia 9 de julho, fora, contra o Fluminense, pelo Brasileirão. Neste sábado, o centroavante fez o gol da vitória do Equador sobre a Bolívia em amistoso – confira aqui o lance.

A trajetória de Lincoln, ex-Grêmio

Lincoln surgiu bem garoto no Grêmio, ainda em 2015, aos 16 anos, lançado inicialmente pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Como não se firmou, rodou por alguns empréstimos e deixou o oficialmente o clube rumo ao Santa Clara, de Portugal, até que, em 2022, foi comprado pelo Fenerbahçe por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões pela cotação da época).

Leia mais notícias: