Já está em Porto Alegre desde o final da manhã desta sexta-feira o novo reforço colorado. Aos 20 anos, o atacante Gustavo Maia chega emprestado do Barcelona B até dezembro de 2022 e iniciará os habituais trâmites burocráticos como exames de rotina até assinar o contrato e ser apresentado.
Técnico recentemente campeão olímpico com o Brasil, André Jardine fez muitos elogios ao jogador, que foi seu comandado nas categorias de base do São Paulo – Maia não chegou a jogar no profissional do time paulista antes de ir para o Barcelona.
“É um talento bruto que só precisa ser lapidado para explodir. Eu acredito muito nesse jogador. Rápido, ótima finalização, tem um poder de fogo bom, muito inteligente também, um jogador com muito potencial de crescimento”, disse Jardine à Rádio Gaúcha.
As negociações por parte do Inter foram comandadas pelo executivo Paulo Bracks a partir de indicação do CAPA, que é o centro de análise e dados do clube. Atualmente, o técnico Diego Aguirre conta apenas com Caio Vidal como jogador com tais características de beirada e de lado do campo, preferência de Maia, embora já tenha testado Patrick, Taison, Mauricio e Carlos Palacios na função.
Pelas categorias de base do São Paulo, o atacante fez, em 2018, 30 gols em 36 jogos disputados. Só pelo Paulistão, fez 21 gols e foi artilheiro do time no torneio. Ainda assim, acabou não jogando pelo profissional e foi vendido ao Barcelona por 4,5 milhões de euros (R$ 27 milhões pela cotação da época).
Veja lances e gols do atleta: