Uma informação dada inicialmente pelo jornalista Cristiano Silva, do site Goal, agitou a segunda-feira da torcida do Inter. Segundo ele, o clube abriu conversas e apresentou proposta oficial por Daniel Alves, de 38 anos, que está livre no mercado desde que saiu do São Paulo e pode jogar o Brasileirão normalmente por outro clube por não ter feito os 7 jogos limitantes.
Ao mesmo portal, o vice-presidente de futebol colorado Emilio Papaléo fez elogios ao atleta, mas, depois, procurado por Zona Mista, descartou a contratação.
“É um excelente jogador, mesmo com 38 anos ele é um atleta que se cuida, ele lembra o Zé Roberto (ex-meia do Palmeiras que jogou até os 40 anos) É uma liderança positiva dentro do grupo. Seria um belo reforço, mas tem um salário muito alto. Acho que assim fica inviável”, elogiou Papaléo.
Ao ZM, a curta resposta do dirigente colorado foi feita nas seguintes palavras: “Não há nada sobre este jogador”.
O que diz o staff de Daniel Alves
Com mercado aberto tanto no Brasil como no exterior, Daniel Alves, segundo informações de seus representantes, tem propostas de quatro clubes brasileiros e dois clubes de fora. O staff não revelou quais são os times envolvidos.
“Informação oficial que já foi divulgada: Daniel Alves tem 4 propostas do Brasil e duas do exterior. Não divulgamos os nomes. Os clubes que estão revelando, vazando ou plantando não é nossa responsabilidade. Não confirmamos e nem desmentimos”, disse o grupo que representa Dani Alves em declaração publicada pelo Revista Colorada.