Cálculos animam Felipão, e projeção mostra que Grêmio já tem mais chances de ir à Libertadores do que ser rebaixado

Vitória sobre o Flamengo deu uma perspectiva melhor para a sequência gremista no Brasileiro

Publicidade

Após um primeiro turno inteiro de dificuldades, temores e presença fixa no Z4, o Grêmio já dá sinais de evolução e os próprios números vão dando uma perspectiva melhor para a segunda etapa da competição. Após a vitória de 1×0 fora de casa contra o Flamengo, o tricolor gaúcho, segundo o site de estatísticas Chance de Gol, já tem mais chances de se classificar à Libertadores do que ser rebaixado.

Se na semana passada, após o 2×0 sobre o Ceará, a chance de cair à Série B era de 17,1%, agora esta possibilidade é de somente 6,8%. Já a projeção de classificação à Libertadores são de 8% – na última rodada, este cálculo era de 3,3%.

“Eu assumi e o Grêmio tinha 2 pontos. Eu tenho que fazer pelo Grêmio o mesmo que se ele tivesse 30 (pontos), então o mérito não é só meu, mas é dos atletas também que entenderam que nós tínhamos que mudar algumas atitudes”, citou o técnico gremista Felipão na coletiva de domingo.

Ainda de acordo com o Chance de Gol, a principal tendência do Grêmio neste momento é de obter classificação à Copa Sul-Americana de 2022. O portal estatístico calcula que a possibilidade de classificação para a competição continental é de 52,3%.

Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, tendo batido Cuiabá, Bahia, Ceará e Flamengo, o Grêmio, que é o 17° com 22 pontos, volta a jogar domingo, 18h15, fora, frente ao Athletico.