Dirigente do Inter diz que Daniel Alves seria “belo reforço”; jornalista informa proposta colorada no padrão Taison

Lateral-direito e meia está sem clube desde que deixou o elenco do São Paulo recentemente

Publicidade

Livre no mercado desde que rescindiu o contrato com o São Paulo, o lateral-direito e meia Daniel Alves tem proposta do Inter para seguir a carreira. A informação foi dada pelo jornalista Cristiano Silva, no site Goal, que também obteve a palavra do vice-presidente de futebol colorado Emilio Papaléo.

“É um excelente jogador, mesmo com 38 anos ele é um atleta que se cuida, ele lembra o Zé Roberto (ex-meia do Palmeiras que jogou até os 40 anos) É uma liderança positiva dentro do grupo. Seria um belo reforço, mas tem um salário muito alto. Acho que assim fica inviável”, elogiou Papaléo.

Flamengo, Fluminense e Athletico seriam os principais concorrentes por Daniel Alves, que não estourou a cota de jogos no Brasileirão e pode ainda jogar por outro clube na atual edição. Ainda segundo a reportagem do site Goal, o lateral ganharia, no Inter, um salário no padrão Taison, entre R$ 500 e 650 mil mensais.

“O contrato oferecido é até o final de 2022 com salário de 500 mil reais por mês, que pode chegar a 650 mil caso Daniel Alves atinja metas que serão estabelecidas em contrato”, diz a reportagem assinada por Silva.

Há pouco, a reportagem do Zona Mista fez contato com Papaléo, que despistou sobre a possível contratação: “Não há nada sobre este jogador”.

Para a lateral-direita, as principais opções coloradas são Saravia, Heitor e Mercado – o primeiro tem contrato somente até dezembro e futuro ainda incerto. No São Paulo, Dani, que tem 38 anos, jogou muitas vezes como meia.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)