O vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, negou neste sábado que o clube esteja analisando outros nomes para a temporada de 2024 para o cargo de técnico. Durante o dia, a TNT Sports soltou a informação de que o português Pedro Martins, do Al-Gharafa, do Qatar, estava sendo avaliado em caso de não permanência de Renato Portaluppi.
Posteriormente, depois da derrota de 3×0 diante do São Paulo no Morumbi, Brum negou categoricamente a informação e lembrou da boa relação que a atual gestão tem com Renato:
- Renato admite “pior momento” no Brasileirão e desconversa sobre 2024: “Não parei para pensar”
- Vídeo – jogador do São Paulo não se controla e cai na risada por reclamação de Suárez
“O Renato é o nosso treinador. Não cogitamos a saída dele ou analisamos outro nome. Ele é o treinador desde o começo do projeto do presidente Guerra. Sobre renovação, conversamos já. E pela boa relação, tomamos a decisão de conversar novamente após essas rodadas decisivas”, declarou o dirigente.
Renato despista sobre futuro no Grêmio
Renato, por sua vez, reforçou a boa relação que tem com o presidente Alberto Guerra, mas declarou que o seu objetivo no momento é fazer o time voltar a vencer para se classificar à próxima Libertadores.
“Adoro trabalhar no Grêmio. Tenho uma amizade de muitos anos com o Guerra. Mas não quer dizer que por isso vou seguir no Grêmio. Tem que ver o que o clube quer, eu respeito a hierarquia”, comentou.
Sem Suárez, que ficou suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o Grêmio, ainda em 4° com 44 pontos, volta a jogar na quarta-feira, 21h30, diante do Flamengo, na Arena, em Porto Alegre.