Publicidade

Técnico do time de transição do Grêmio vê “grande partida” na estreia do Gauchão e defende atuação de Pedro Lucas

Treinador Cesar Lopes conversou com a imprensa depois da vitória de 2x1 diante do Caxias

No primeiro jogo oficial após o traumático desfecho do Brasileirão do ano passado, o time de transição do Grêmio cumpriu o seu papel e venceu o Caxias pelo placar de 2×1 na Arena, largando com três pontos no início do Gauchão. O técnico desta equipe, Cesar Lopes, mostrou ter gostado do desempenho em sua coletiva virtual de imprensa pós-jogo.

“Encaramos o jogo como uma grande oportunidade. Óbvio que, como é uma estreia, temos muitas coisas para ajustar. Mas acho que foi uma grande partida”, disse, antes de acrescentar:

“Acredito que alternamos alguns bons momentos e outros piores na partida. E isso é normal no futebol. É muito difícil ter excelência o tempo inteiro ao longo da partida”.

Um dos jogadores titulares de Cesar nesta noite foi o meia-atacante Pedro Lucas, que acabou não tendo protagonismo nos lances ofensivos:

“Temos que analisar o contexto individual e coletivo. Muitas vezes, quando um atleta não brilha tecnicamente, ele acaba brilhando em prol do grupo, e foi o que ocorreu com Pedro hoje. O Pedro Lucas teve uma importância tática hoje, um comprometimento tático. Essa prática faz com que tenhamos mais conteúdo de jogo”, defendeu o treinador.

Outros dois atletas elogiados por Lopes foram os laterais Felipe Albuquerque e Guilherme Guedes:

“Eles agregaram muita experiência para o nosso elenco. São dois laterais de características diferentes. Você poder casar essas duas coisas na partida, te dá muita versatilidade”, acrescentou.

Próximo jogo do Grêmio no Gauchão: Brasil de Pelotas x Grêmio, sábado, 16h30.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas