A segunda-feira ficou marcada pela expectativa da presença ou não de Luis Suárez no BID, da CBF. O Grêmio precisava que ele constasse até às 19h para que pudesse jogar contra o São Luiz, pela Recopa Gaúcha. E a regularização surgiu praticamente em cima da hora, assim como as de Fábio e também Carballo – apenas Cristaldo ficou ainda de fora no tricolor.
Até mesmo o técnico do São Luiz, William Campos, acompanhou com cuidado a situação. Ele falou sobre isso durante entrevista concedida à Rádio Gaúcha:
- Até ser assinado em definitivo, contrato de Suárez com o Grêmio teve um total de 52 alterações
- Grêmio busca mais um ponta direita nesta janela e pode contratar goleiro no meio do ano
- Jogador gremista rebate torcedor que citou “problemas” de peso e fora de campo
“Sabíamos desta questão do BID. Procuramos passar para os atletas todas as questões, independente de quem fosse jogar. Acreditamos que a ideia de jogo seja a mesma. Conseguimos ter acesso a algumas informações sobre jogos-treinos do Grêmio, avaliamos partidas do ano passado. Sabemos que o Grêmio é favorito pela equipe que está montando, pela estreia do Suárez. Esperamos fazer um jogo de muita organização, especialmente no aspecto defensivo. Precisamos ser uma equipe equilibrada em todos os aspectos dentro de campo. Para nós, aumenta a dificuldade, mas para o espetáculo é muito bom”, disse Campos, antes de ampliar:
“Para o nosso Gauchão é importante ter estes jogadores. Valoriza muito o campeonato. As dificuldades aumentam, mas a qualidade também. Vai ser um jogo histórico e ficamos felizes em participar dele. Queremos honrar nossa camisa e o futebol do interior”.
O São Luiz chega nesta partida por ter vencido a Copa FGF no segundo semestre do ano passado, enquanto o Grêmio é o atual campeão gaúcho:
“É importante sabermos que chegamos aqui por méritos, por tudo que construímos. É um momento importante para o clube e para toda a torcida. Nos mostra que estamos no caminho, conseguimos chegar neste jogo, o mais importante do clube. Todos querem viver um jogo desta magnitude”, finalizou o treinador do time de Ijuí.
Com Suárez: o serviço de Grêmio x São Luiz
Provável Grêmio
Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Bitello; Campaz, Ferreira e Luis Suárez.
Provável São Luiz
Gabriel Félix; Mizael, Rafael Goiano, Diego Rocha e Márcio Goiano; David, Paulinho Santos e Laion; Ygor Vinicius, Ederson e Jarro.
Horário
19h30, na Arena.
Arbitragem
Leandro Pedro Vuaden, Mauricio Coelho Silva Penna e Tiago Augusto Kappes Diel (trio gaúcho).
Transmissão
O SporTV e o Premiere anunciam a transmissão da partida.