Técnico do Globo-RN já projeta estratégia contra o Inter na Copa do Brasil: “Se formos pra cima, vamos sofrer”

Hugo Chacon, treinador de apenas 29 anos, rasgou elogios à força que tem o Inter

Publicidade

Fundado em 2012 e campeão do estadual do Rio Grande do Norte em 2021, o novato Globo-RN caiu como o primeiro rival do Inter na Copa do Brasil e já trata com muito respeito o rival do jogo único, a ser disputado no Norte e com o time gaúcho tendo a vantagem do empate para se classificar.

LEIA MAIS – Copa do Brasil: confira aqui todos os duelos da primeira fase

Projetando o confronto, o técnico do Globo, Hugo Chacon, fez muitos elogios ao Inter em entrevista ao site GZH e mostrou cautela sobre a postura tática que vai montar em campo:

“A gente sabe da dificuldade de enfrentar o Inter, um dos grandes do Brasil, mas estamos encarando como uma grande oportunidade. Estamos empolgados com esse confronto. Quando foram definidos os potes, a gente sabia que iria pegar um time grande, mas existem aqueles maiores entre os grandes, o que é o caso do Inter, campeão mundial e de enorme história. Para a gente, é muito empolgante”, disse, antes de acrescentar:

“É muito difícil enfrentar um time da qualidade do Inter. Se formos para cima, vamos sofrer no contra-ataque, mas esperando também podemos levar gols. É muito difícil jogar contra um time da intensidade do Inter. Às vezes é mais fácil ficar atrás, mas vamos ver. Ele estão com treinador novo. Vou procurar olhar alguns jogos do antigo time dele e também os primeiros do Inter para ver como eles vão jogar”.

As partidas da fase inicial da competição estão previstas para os dias 23 e 24 de fevereiro e dois e três de março. Na segunda fase, o empate leva a partida única para os pênaltis. Se passar, o Inter espera Humaitá-AC x Brasiliense e jogará em casa.

Vale lembrar que os nove clubes que se classificaram para a Libertadores (América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras e Red Bull Bragantino), o campeão da Copa do Nordeste (Bahia), o campeão da Copa Verde (Remo) e o campeão da Série B (Botafogo) só entram a partir da terceira fase, que passa a ter dois jogos e será feita em novo sorteio.