Técnico do Del Valle esbraveja por 2° jogo no “foco da Covid-19” e dispara: “Fazem de tudo para o Grêmio passar”

Treinador Renato Paiva fez contundentes declarações em entrevista à Rádio Mundo Deportivo

Publicidade

Em contato com a Rádio Mundo Deportivo nesta segunda-feira, o técnico do Independiente Del Valle, Renato Paiva, esbravejou contra o fato de o jogo da volta da terceira fase da pré-Libertadores contra o Grêmio ter sido mantido pela Conmebol na Arena, em Porto Alegre, na quarta, às 19h15.

Ele fez referência ao jogo tirado do Equador na última quarta por conta de casos de Covid do próprio Grêmio – Vanderson e Paulo Victor – e entendeu que o time gaúcho está sendo beneficiado.

“Nos colocam para jogar com um time com casos de Covid-19 e agora nós que temos de ir ao país que é foco do contágio. Nos tiraram o mando de campo e os jogadores sentiram muito. Vejo isso como uma injustiça”, disse Paiva, antes de aumentar:

“Estão fazendo tudo para que o Grêmio possa passar de fase”.

Para completar as dificuldades logísticas do Del Valle, a delegação equatoriana se manteve no Equador desde a vitória de 2×1 na sexta. Isso porque o Equador, em caso de retorno, exigiria uma quarentena em função dos protocolos sanitários que prejudicaria a preparação para o jogo da volta.

Como venceu em Assunção pelo placar de 2×1, o Del Valle tem o direito de jogar pelo empate na quarta-feira para avançar de fase.