Tcheco “entende” atuações do Grêmio na Série B e acredita que reformulação para 2023 deve contar com Roger

Ex-meia gremista concedeu algumas declarações para o jornalista gaúcho Luiz Carlos Reche

Publicidade

Ídolo da torcida gremista e hoje treinador de futebol, Tcheco voltou a falar do Grêmio em entrevista concedida ao jornalista Luiz Carlos Reche, no Cadeira Cativa, da UlbraTV, vendo o time gaúcho muito próximo do objetivo do acesso à Série A. Para ele, o mais importante é subir e nisso se explica algumas atuações fracas ao longo da atual campanha.

“Se o Grêmio tem 43 pontos, com mais uns 20 ele vai classificar. A média da Série A tem sido assim. Pra não subir só com um desastre muito grande. É o Grêmio começar a perder e os outros clubes, que estão patinando, ganharem todas. Penso que a comissão técnica do Roger leva em consideração essa matemática. Falando da parte técnica, tem jogos que você pode mudar a sua característica para arriscar um pouco mais e tem outros jogos que não”, comentou.

Para Tcheco, o atual treinador Roger Machado tem feito por merecer a sua continuidade em 2023, onde comandaria a reformulação visando a volta à Série A:

“Agora, contra o Cruzeiro, é jogo de seis pontos. Um jogo estudado, se vai marcar algo, se não vai. No ano que vem, quando o Grêmio estiver na Série A, não vão ficar argumentando se jogou bonito ou não. Porque nesse momento o importante é subir. Aí sim você tem reformulação, uma reestruturação e acredito que com Roger, por merecimento dele. Apesar de ser ano político, uma confusão danada”, finalizou.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO: