Tcheco e mais um: Ruy relembra briga no vestiário do Grêmio e confirma que xingou Paulo Autuori em 2009

Ruy, o "Cabeção", concedeu entrevista recente e relembrou a sua passagem curta pelo Grêmio

Contratado como opção para a lateral-direita em 2009, Ruy Cabeção iniciou a sua trajetória com a camisa do Grêmio fazendo uma boa temporada ainda sob comando de Celso Roth, mas foi perdendo espaço a partir da chegada de Paulo Autuori e a gota d’água foi um jogo no Mineirão, diante do Cruzeiro, pela ida da semifinal da Libertadores. Ruy foi sacado para a entrada improvisada de Thiego, que era zagueiro, algo que esquentou o clima no vestiário após a derrota de 3×1.

Ao podcast Bora Pra Resenha, em entrevista recente, o ex-jogador gremista ainda contou que foi apartar uma briga entre Tcheco e Souza no vestiário, quando um dos auxiliares de Autuori entendeu que era ele mesmo que estava causando a confusão:

“Nosso vestiário depois da partida não ficou muito bom. Houve desentendimento e eu entrei para separar. Um era o Souza e o outro era o Tcheco. Me dou bem e me dava bem com os dois, eram líderes do elenco”, iniciou Ruy, antes de continuar a história:

“O vestiário tem duas pontas. Se tiver três é dividido. Com duas lideranças, você controla. Na época tinha eu, o Fábio Santos e o Alex Mineiro que transitávamos em todos os lados. Eu entrei para separar a briga. E nesse momento o auxiliar do Paulo Autuori na época, o Renê, achou que eu que estava causando a confusão. Eu já estava p… porque ele me tirou do jogo para colocar um zagueiro, o Thiego, que infelizmente faleceu no voo da Chapecoense. Colocou o Thiego e tomamos de três. Aí eu aproveitei e já soltei os cachorros também, xinguei demais. Xinguei o Autuori e o auxiliar. Estava com raiva mesmo”, disse o ex-jogador.

O episódio serviu como ponto final da passagem de Ruy com a camisa do Grêmio. Em seguida, rescindiu e foi jogar no Fluminense:

“Falei que ele tinha escalado errado, que ele tinha mexido errado. Falei um monte. Logo depois rescindi o meu contrato. Aí surgiu o Fluminense, com a Unimed, com dois anos de contrato. Até o Fred me ligou para eu ajudar que o time estava na zona do rebaixamento”, completou.

Clique nos títulos em destaque abaixo para ler mais sobre o Grêmio:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas