Grêmio relembra “juventude” de Campaz e diz ter a receita para recuperar o jogador: “Dar apoio e confiança”

Jogador colombiano ficou no banco de reservas na partida diante do CRB no sábado

Publicidade

Contratado no meio da temporada de 2022 por cerca de R$ 21 milhões junto ao Tolima, da Colômbia, o meia Jaminton Campaz segue alternando entre bons jogos e partidas discretas com a camisa do Grêmio. A falta de regularidade fez, inclusive, o atleta colombiano perder a condição de titular para Elias, que foi bem e fez gol na recente vitória de 2×0 sobre o CRB na Arena.

Após a partida contra os alagoanos realizada no último sábado, o presidente Romildo Bolzan Jr deu coletiva relembrando a juventude dos 21 anos do atleta e passou o que pensa ser necessário neste momento para a recuperação técnica do atleta:

“Ele chegou uma fase de adaptação no ano passado. No início desse ano, ele teve uma boa participação e começou a evoluir. Acho uma posição pelo lado do campo. Teve um decréscimo nesses dois ou três jogos recentes. O que temos que fazer? Dar apoio ao jogador, dar confiança, orientar, estimular cada vez mais. Esses momentos de fragilidade técnica são ultrapassados”, projetou Bolzan, antes de ampliar:

“Ele tem 21 anos, novinho. Vamos combinar que ninguém duvida da sua qualidade técnica. Ele sabe e o treinador sabe como aproveitá-lo. Tem toda uma carreira pela frente. Ele está dentro, vai colaborar cada vez mais. O ambiente é de dar segurança para o jogador”.

Campaz, ainda com o técnico Vagner Mancini, iniciou bem a temporada com gol de falta diante do São José no Gauchão, mas logo em seguida lesionou o joelho e perdeu jogos importantes para manter a confiança em alta. Ele voltou a ir bem, já com Roger Machado, na reta final do Gauchão. Mas o começo de campanha na Série B, admitido pelo próprio presidente, não foi dos melhores.

O colombiano segue como opção de Roger para a partida de domingo, 16h, fora de casa, diante do Cruzeiro, em jogo que valerá a liderança da Série B.