Talento, amizade e “lista dos melhores”: o jogador do Inter que é o favorito do ex-meia Zé Roberto

Com longa passagem na Seleção Brasileira, Zé Roberto também brilhou em clubes como Santos e Palmeiras

Ex-meia de muitas passagens pela Seleção Brasileira, Zé Roberto não tem dúvidas ao apontar qual o jogador do elenco colorado que cai mais no seu agrado. Trata-se do centroavante peruano Paolo Guerrero, com quem jogou tanto no Hamburgo como no Bayern de Munique. Em entrevista ao jornal El Comercio, do Peru, Zé elencou elogios ao atleta do Inter.

LEIA MAIS – De volta, Guerrero fala da relação com Yuri Alberto e revela “acordo frustrado” com Edenilson em Brasil x Peru

“Paolo está sendo muito generoso comigo porque ele compartilhou uma equipe com grandes jogadores na Europa. Jogamos juntos no Bayern de Munique e no Hamburgo e continuamos a ter contato até hoje, considero-o um amigo. Para mim, ele também é um dos melhores atacantes com quem já joguei. Devo citar também Claudio Pizarro, outro grande atacante peruano. Sem dúvida, o melhor atacante com quem já joguei foi Ronaldo Nazário, mas se eu tiver que fazer uma lista de cinco atacantes, Paolo Guerrero está lá mesmo assim”, disse Zé, sobre os recentes elogios do próprio Guerrero considerando-o o “mais habilidoso” que já atuou junto.

Para Zé Roberto, o único “porém” deste momento da carreira de Guerrero é a questão física com as sucessivas lesões no joelho:

“O Paolo é um jogador muito talentoso e muito importante para a seleção peruana. Na última vez, ele sofreu com as lesões, principalmente no joelho. Estes acontecimentos cortaram a carreira dos futebolistas, mas o Paolo tem conseguido se manter bem, tem todas as qualidades de um profissional, já que se cuida bem fisicamente”, disse o brasileiro, antes de terminar:

“Acredito que ele vai voltar ao seu melhor nível, como mostrou no Flamengo, Corinthians e Inter de Porto Alegre. Quando voltar à melhor forma física, será muito útil para a seleção, já que tem poucos veteranos e muito sangue jovem”, terminou.

Com Guerrero à disposição, o Inter tentará buscar os três pontos diante do Sport Recife, fora de casa, na segunda-feira, 20h, pelo Brasileirão.

  • Clique aqui para entrar no grupo 7 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 20 para acompanhar as notícias do Inter.