
Escalado como lateral-direito em função das ausências de Saravia e Heitor, o argentino Gabriel Mercado viu um certo lado positivo na maneira como o Inter empatou em 2×2 diante do Corinthians, no Beira-Rio, já no final do jogo em belo chute de Gustavo Maia. Na quinta anterior, o colorado havia sofrido um empate nas mesmas condições diante do Bragantino, algo lembrado pelo defensor.
“Sabíamos que hoje era uma final. Em nossa casa necessitávamos ganhar. Mas creio que o empate foi justo já que foi um jogo muito parelho. Contra o Bragantino perdemos dois pontos no final e hoje conseguimos recuperar um. Assim é o futebol. Importante agora é recuperar todo o grupo e ganhar do São Paulo que seria muito importante para nós”, disse Mercado à TV Inter – veja:
📈🇦🇷 Análise de Mercado: defensor do Clube do Povo fala sobre o empate, a atuação da equipe e projeta o duelo contra o São Paulo na próxima rodada. #VamoInter 🇦🇹 pic.twitter.com/6GQd4Fa6gl
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 24, 2021
Yuri Alberto, Taison, Moisés, Maurício, Boschilia, Saravia e Zé Gabriel estão pendurados e, se levarem amarelo contra o São Paulo no próximo domingo, 18h15, no Morumbi, não jogam o Gre-Nal do dia 6 no Beira-Rio. Mercado e Dourado estão suspensos diante do São Paulo, assim como Patrick.
O empate manteve o Inter momentaneamente no 6° lugar da tabela do Brasileirão com 41 pontos, e o time poderá ter os acréscimos de Daniel e Bruno Méndez no jogo do próximo final de semana.
VEJA MAIS – Algumas declarações do técnico Diego Aguirre depois do empate no Beira-Rio:
Fazer gol e recuar:
“Não é uma orientação fazer o gol e recuar. Mas normalmente acontece. O time passa a defender mais perto da sua área. Mesmo o Corinthians, quando estava ganhando, também recuou e ficou dentro da área. Isso faz parte do futebol. O time que está ganhando inconscientemente recua um pouco. Mas eu gostaria de que o time seja um pouco mais criativo talvez, ou consiga diferença maior (no placar). Hoje tivemos perto que isso acontecesse. Quando estávamos ganhando, o Yuri esteve perto do segundo gol. Daí seguramente mudaria tudo”
Retrospecto em casa:
“Vínhamos de cinco vitórias em casa. Confiança, jogando bem, e tivemos muito perto de ganhar do Bragantino. Foi um golpe duro tomar o gol nos acréscimos. E também, com tanta sequência de jogos, hoje o time perdeu um pouco de intensidade. Não podemos comemorar um empate. Mas quando se empata nos acréscimos marca que o time foi buscar, lutou, não baixou os braços e que conseguimos marcar o gol nos acréscimos”
Mais oportunidades a Mauricio:
“Mauricio é um jogador muito bom. Ele merece minutos, mas tenho que tomar opções e para que jogue Mauricio, tem que sair alguém. O importante é que hoje Mauricio é uma realidade do time, comece jogando ou no banco”
Comparação com 2015 sobre lançamento dos jovens:
“Aceito as críticas do torcedor. Não podemos comparar 2015, com o momento de agora. Primeiro que eu não comecei a temporada, não tive tempo de dar muitas oportunidades aos jovens”
Objetivo de jogar a Libertadores:
“Nosso grande objetivo é a Libertadores. Todos estamos trabalhando para isso. Acho que temos boas possibilidades que isso aconteça, mas tem muitos jogos na frente. Mas nosso objetivo é a Libertadores”