
Segue dando o que falar o vídeo em que uma torcedora do Athletico aparece, supostamente, cometendo injúria racial contra o volante gremista Matheus Henrique. O fato se deu durante a vitória paranaense por 2×0, na quarta-feira, na Arena da Baixada, em jogo que o Furacão garantiu vaga à final da Copa do Brasil eliminando o Grêmio.
Em contato com a reportagem, o diretor-jurídico tricolor, Nestor Hein, deixou claro que o caso está nas mãos do STJD e que não partirá do Grêmio nenhum movimento contra o Athletico. Ele praticamente descartou a chance de “herdar” a vaga na decisão em uma possível exclusão do time do Paraná.
“O posicionamento do Grêmio é de aguardar o STJD. O código de Justiça Desportiva diz que se o clube identifica o infrator não há punição. Por isso que naquela vez em 2014, no caso Aranha, o Grêmio foi altamente injustiçado. Identificamos e levamos a pena. Então nós não vamos entrar pela porta dos fundos agora e impulsionar alguma situação sobre o Athletico. Não vamos usar um argumento e uma injustiça contra o nosso clube para ganhar uma vaga deles”, destacou, antes de concluir:
+ Baldasso aprova Pezzolano no Inter e diz que Flamengo mudou a história do futebol brasileiro
“O Grêmio não conta com isso (vaga na final). Até pelos prazos apertados visando os jogos das finais. Vamos acompanhar os desdobramentos sem esse tipo de perspectiva. É diferente do que fizemos na ocasião do River Plate, que houve uma série de transgressões do clube em relação às regras da Conmebol Libertadores. Temos que manter uma postura reta. A injúria deve ser responsabilizada pessoalmente”, finalizou.
Reveja a cena:
#expedientefutebol , torcedora gritando ” MACACO FILHA DA P…”, racismo contra o jogador do Grêmio pode? Haverá punições como a que o Grêmio tomou em 2015 na mesma copa do Brasil? pic.twitter.com/j0byN5NW8Y
— oberdan galvao do amaral (@OberdanDo) September 5, 2019
+ CCD relembra experiência com o Grêmio e elogia o possível novo técnico do Inter









