O árbitro Bruno Arleu de Araújo justificou em súmula os cartões dados em Mirassol 2×0 Inter, nesta sexta-feira, pelo Brasileirão, em jogo que ficou marcado pela expulsão precoce do goleiro colorado Matheus Cunha. Por falta considerada grave logo aos 15 minutos, ele levou o vermelho e causou um importante prejuízo numérico para a sua equipe.
Além deste caso, o Inter conviveu com outros três cartões amarelos que geraram suspensão para o jogo de sábado, 16h30, em casa, diante do Botafogo: Gabriel Mercado, Villagra e Vitinho. Veja as justificativas de Arleu para cada infração:
Matheus Cunha: “Expulsei com cartão vermelho direto o goleiro da equipe do Inter por ter cometido uma falta impedindo uma oportunidade clara e manifesta de gol. O fato ocorreu do lado direito do campo de ataque da equipe do Mirassol, fora da área penal. O atleta atingido não necessitou de atendimento médico”.
Gabriel Mercado: “Cometer uma falta tática para impedir um ataque promissor – Por segurar o seu adversário impedindo um ataque promissor”.
Vitinho: “Por segurar o seu adversário de maneira a mostrar desrespeito ao jogo”.
Villagra: “Desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem – Reclamar com palavras as decisões da arbitragem”.

Técnico do Inter mantém a confiança
Após conhecer a sua primeira derrota no comando do Inter, Eduardo Baptista não baixou a guarda e seguiu mostrando otimismo para o que vem pela frente. Ele falou em fazer a “melhor semana do ano” até pegar o Botafogo:
“Conto com o torcedor. Conta, porque eu tenho certeza que o sentimento que você falou, eu tive e o torcedor teve também. E a gente precisa dele e nós vamos buscar. Nós vamos fazer a melhor semana do Inter no ano. Vamos fazer a melhor semana. Nós vamos trabalhar, se doar, dedicar, muita conversa, muita conversa. E a gente vai sair dessa situação”, projetou o treinador.









