O jornalista Leonardo Meneghetti, durante o programa “Debate Raiz”, apresentou uma ideia diferente para a torcida do Inter em relação a Enner Valencia, que foi vaiado após errar um pênalti diante do Juventude na quarta-feira. O comunicador sugeriu aplausos e apoio no próximo jogo no Beira-Rio, que será dia 25, às 16h, diante do Cruzeiro, pelo Brasileirão.
“O Enner Valencia merece, sim, ser vaiado. Mas a vaia não está ajudando neste momento. Por isso, o meu convite à reflexão. E que tal se a torcida do Inter surpreender? E mudar o seu comportamento. Quando o time entrar em campo novamente no Beira-Rio contra o Cruzeiro, que tal aplaudir? Gritar o seu nome, colocar faixas. Será que isso não poderia sensibilizar e sensibilizar o jogador?”, opinou Meneghetti, como mostra o vídeo abaixo recuperado pelo site Resistência Colorada.
https://twitter.com/rc_portal/status/1824101957654442109
Na quarta, o abatimento de Enner Valencia foi grande, tanto que ele passou todo o segundo tempo sentado no banco de reservas com cara de poucos amigos. Mesmo assim, segue contando com o apoio do técnico Roger Machado para se recuperar tecnicamente:
“Fiz questão de dizer para o Valencia que ele é muito importante para a gente, que a gente não larga a mão de ninguém, que, assim como a ausência das nossas vitórias, o seu jejum de gols vai passar. O trabalho do treinador cabe em salientar a importância do jogador. No vestiário, antes de falar da vitória, eu fiz questão de falar da importância dele para a gente”, destacou Roger, depois da vitória de quarta, em declaração recuperada pelo portal GZH.
Enner Valencia também tem o apoio dos colegas
No vestiário, é ponto em comum entre todos os jogadores que Enner Valencia segue sendo fundamental e que em breve irá recuperar a boa forma:
“É um jogador experiente, mas a gente sabe que tem vezes que acontece esse tipo de situação. Atacante vive de gol e no momento ele não vem fazendo, mas a gente conta bastante com ele, pois sabemos da sua qualidade. São poucos jogadores aqui no Brasil que tem a qualidade dele. Está em momento difícil, mas pedir para a torcida e nós também ajudá-lo no vestiário. Nos próximos jogos, tenho certeza que ele vai nos ajudar com muitos gols”, projetou Fernando.
A tendência é que Enner Valencia continue como titular do Inter neste domingo, a partir das 16h, fora de casa, contra o lanterna Atlético-GO.
Leia mais:
- Thiago Maia destaca “inteligência de Roger” em vitória do Inter e defende Enner Valencia: “Grande cara”
- Roger explica entrada de Bruno Tabata e promete insistir em Enner Valencia: “Ninguém larga a mão”