
Após o empate em 1×1 com o Guaireña fora de casa, que manteve o Inter em 2° lugar com 6 pontos na Copa Sul-Americana, o técnico Mano Menezes discordou com veemência de que o seu time pudesse ter “subestimado” o adversário, conforme pergunta feita por repórter local em coletiva. O treinador colorado não imaginava “ganhar de qualquer jeito” e voltou a elogiar o rival:
“Não é subestimar. Subestimar é achar que ganharíamos de qualquer jeito. Pegamos a bola e tivemos iniciativa do jogo. O adversário, pelo contexto do jogo, reduziu suas linhas. E não conseguimos transformar o volume em oportunidades. Já alterei no primeiro tempo o Wanderson com o Mauricio pelos lados. Depois fiz duas trocas para o segundo tempo”, disse, antes de acrescentar:
“Na intenção de aumentar o ritmo nos momentos decisivos, apressamos decisões. O adversário defendeu bem. Exige calma, os espaços são menores, requer paciência e movimento fino, aquela fração de segundo, um passe, uma assistência com um toque e ter tranquilidade para encarar o goleiro. Vamos chegar nessa parte logo, logo”.
Próximo jogo na Sul-Americana: Inter x Independiente Medellín, terça-feira, dia 17, 19h15, no Beira-Rio. Próximo jogo: Juventude x Inter, domingo, 19h, pelo Brasileirão.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Inter:
- Daniel segue sem pegar pênaltis com a camisa do Inter; Wanderson reclama da atuação da arbitragem
- Após empate, Mano admite problemas no “último terço do campo” e confirma que Taison ficará três semanas fora
- Torcedores do Inter protestam contra atuação de Edenilson em empate no Paraguai: “Jogamos com 10”
- Iarley se empolga com primeira chance como treinador e promete consultar Mano no Inter: “Notória a evolução do time”