Para aprofundar os novos reforços do Grêmio dentro da história do clube, profissionais do tricolor fizeram uma ação especial nesta quarta-feira com jogadores que chegaram neste ano, casos de Luis Suárez, Vina, João Pedro e Franco Cristaldo. A atividade, que contou com a participação do presidente Alberto Guerra, já havia sido feita com os outros reforços contratados para 2023 – no total, foram 11.
“É importante que a gente mostre aos novos atletas a grandeza deste clube. Para que eles conheçam bem nossa história vencedora, nossas origens, nossas conquistas, nossos ídolos, a razão do amor da nossa torcida. Para que tenham ciência da responsabilidade que é vestir essa camisa, pois estão representando milhares e milhares de pessoas”, celebrou o presidente Alberto Guerra.
- “Arrebenta o Suárez”: torcedor do Inter faz “pedido” para jogador do time e recebe resposta
- Foto vazada na web envolvendo Renato Portaluppi e dirigentes anima a torcida do Grêmio; entenda
Segundo informações dadas pelo Grêmio, os quatro jogadores receberam um kit de boas-vindas com uma camisa retrô e, na sequência, acompanhados pela equipe da Arena do Grêmio Tour e pelos responsáveis pelo acervo histórico gremista, ingressaram no Museu do Grêmio – Hermínio Bittencourt onde vivenciaram uma experiência única de imersão à história do clube.
“Ficaram conhecendo a origem dos principais troféus, dos uniformes, dos estádios e dos personagens que deixaram seus nomes marcados no coração dos torcedores. O ponto que mais chamou a atenção foi o setor destinado ao técnico Renato Portaluppi”, diz matéria do site gremista.
Grêmio joga no sábado
Em partida que poderá marcar a estreia de Vina, o Grêmio, já classificado matematicamente para a semifinal do Gauchão, enfrenta o São Luiz no próximo sábado a partir das 16h30, fora de casa. A tendência é que Renato preserve vários titulares.
Leia mais sobre o Grêmio:
- Saiba os primeiros jogos do Grêmio no Brasileirão de 2023
- Técnico adversário do Grêmio na Copa do Brasil explica como quer parar Suárez