De fora da partida contra o Bahia por sentir dores no aquecimento, Luis Suárez segue preocupando a torcida do Grêmio pelo caso do seu joelho direito. Ele, no momento, é considerado como “dúvida” para a importante partida de domingo, na Arena, às 18h30, diante do Botafogo, em mais uma rodada do Brasileirão. Após a volta contra o Bahia pela Copa do Brasil, na outra quarta, é possível que ele faça a viagem à Barcelona para se consultar com o médico Ramón Cugat.
Segundo o jornalista Juan Pablo Romero, em texto publicado no “Ovación”, do jornal uruguaio El País, existem duas alternativas para a atual situação do joelho de Suárez: uma cirurgia de reconstrução de cartilagem, que o deixaria em recuperação por meses, ou um tratamento com células-tronco, que representaria uma solução mais conservadora.
- Presidente do Grêmio evita nova entrevista, mas se posiciona sobre postagem de Suárez
- A crítica de André Rizek ao Grêmio antes do confronto direto contra o Botafogo na Arena
- Vazam imagens das agressões sofridas por Luan, flagrado por torcedores em motel com mulheres
A brecha para a viagem de Suárez para a Espanha ocorreu por conta do jogo adiado entre Corinthians x Grêmio, que seria no dia 15. Assim, o tricolor ficará 11 dias sem jogar da partida de volta contra o Bahia no dia 12 até o duelo contra o Atlético-MG, na Arena, pelo Brasileirão, dia 23.
“A gente não tem essa definição ainda, vamos conversar. É uma possibilidade, pois se abre uma data que o Grêmio irá ficar um tempo maior sem jogar. Mas não definimos ainda”, respondeu o vice de futebol Antônio Brum sobre a data da consulta de Suárez na Espanha.
Renato bate o martelo sobre caso Suárez
Demonstrando já não ter mais tanta paciência sobre o assunto, o técnico Renato Portaluppi definiu na sua última coletiva como vai tratar do tema de Suárez daqui em diante:
“Sábado ele jogou bem. Hoje infelizmente não suportou as dores. Quando um jogador tem problema, entra outro. Eu tenho um grupo. E daqui para frente vai ser assim. Se ele me passa confiança e pede para jogar, ele vai jogar. Independente da competição e do jogo. Se chegar um jogo que ele não tiver condições, ele fica fora. O jogo de sábado era tão importante quanto o de hoje”, afirmou Renato.
Leia mais:
- Pênalti? O lance reclamado pelos jogadores do Grêmio e o protesto feito por Renato pós-jogo
- Diego Souza recebe sondagens e pode ter destino alternativo após deixar oficialmente o Grêmio