
Atual atacante do Inter Miami, dos Estados Unidos, o centroavante Luis Suárez viveu na noite da última sexta-feira o seu último capítulo pela Seleção do Uruguai. Com bola na trave e cartão amarelo recebido, ele foi inclusive o capitão do seu país no empate em 0x0 com o Paraguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu, por mais uma rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
Apenas nesta segunda-feira Suárez tirou um tempo para escrever algumas palavras em suas redes sociais, buscando dar a dimensão exata aos seus seguidores da emoção que viveu. Estiveram presentes os seus familiares, amigos, ex-treinadores e jogadores de diferentes épocas do Uruguai.
“Depois de alguns dias acabei de escrever para agradecer o LINDO momento vivido na sexta-feira, único e especial por poder vivê-lo com minha família. Foi a melhor despedida que eu poderia ter tido, rodeado pelos meus, aqueles que me viram crescer e aqueles que realmente conheceram o LUIS humano. Agradecer a todo o povo uruguaio pelo CARINHO de sempre. Deixo de ser jogador do Uruguai, mas para SEMPRE serei torcedor”, postou Suárez.
+ Mano Menezes mostra sinceridade sobre situação de Braithwaite no Grêmio
A decisão tomada por Suárez
Maior artilheiro do Uruguai com 69 gols em 143 jogos pela seleção, o ex-goleador do Grêmio explicou, durante a semana anterior ao duelo contra o Paraguai, as razões para tomar a difícil decisão:
“É algo que vinha pensando, vinha analisando. Acho que é o momento indicado… será minha última partida pela seleção do meu país. Eu estava analisando isso. É a hora certa, é muito difícil. Posso jogar o último jogo pela seleção com tranquilidade, vou jogar com o mesmo entusiasmo do meu primeiro jogo em 2007”, explicou, na ocasião, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.
+ Marcos Rocha desembarca em Porto Alegre e se manifesta como jogador do Grêmio
Pelo Grêmio, em contratação de janeiro de 2023 que lotou aeroporto, Suárez saboreou os títulos do Gauchão e da Recopa Gaúcha. Ele também fez parte das campanhas do vice do Brasileirão e da semifinal da Copa do Brasil na temporada passada. Foram 54 partidas, 29 gols e 17 assistências no seu período defendendo o clube gaúcho.
Saiba mais:
- Grêmio trabalha com retornos e pode ter novidade para o próximo jogo na Arena
- Dois meses após deixar o Grêmio, saiba como está a situação do centroavante JP Galvão