Após protagonizar uma grande festa na Arena, com empolgação dos mais de 30 mil gremistas presentes, o centroavante uruguaio Luis Suárez concedeu a sua primeira coletiva como jogador do Grêmio em uma lotada sala de conferências, com presença até de jornalistas de fora do país. No momento mais divertido da entrevista, o artilheiro sorriu ao ser perguntado se já recebeu o famoso “DVD” do treinador Renato Portaluppi.
Passado o momento de brincadeira, Suárez falou sobre a parceria com o volante Felipe Carballo, com quem jogou recentemente com a camisa do Nacional. O experiente atacante espera ajudar o amigo tratando-o até mesmo como mais um filho:
“Ainda não recebi o vídeo do Renato (risos). Sobre Felipe, ele vai mostrar em campo o porquê vinha sendo o melhor jogador do Uruguai nos últimos anos. Vou tratá-lo como um quarto filho (risos)”, disse Suárez, antes de falar da sua atual fase na carreira prestes a fazer 36 anos.
“Não sou o mesmo Luis Suárez dos anos anteriores. Sei que não vou correr 50 metros, porque não sou o que era antes, mas sei que a 50 metros do gol consigo ajudar os meus colegas, porque é um jogo de equipe”.
Suárez mira Gre-Nal
Em outro momento da entrevista, o novo reforço tricolor mostrou ter conhecimento do peso da rivalidade gaúcha e falou do quanto gosta da “pressão” de jogar um jogo do estilo de um Gre-Nal:
“Tordos conhecem o clássico entre Inter e Grêmio. Gosto de jogar esse tipo de jogo e a mensagem que deixo é que seja um clássico disputado dentro de campo e paz nas arquibancadas, isso é importante”, finalizou.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- “Chama a atenção”: Suárez impressiona repórter em primeiro treino com bola no CT
- Grêmio divulga imagem do primeiro “olho no olho” de Renato com Luisito em treino no CT