Em coluna publicada no site GZH, o jornalista Leonardo Oliveira levantou uma questão sobre qual time, entre Grêmio e Inter, teria contratado melhor com as respectivas contratações de Luis Suárez e Enner Valencia. O uruguaio já é o artilheiro gremista no ano com 7 gols, enquanto o equatoriano assinou pré-contrato e só chega no Beira-Rio em julho.
Embora reconheça que o currículo de Suárez é superior, Oliveira entende que os dois times saem ganhando nesta disputa:
- Como uma declaração de um jogador do Grêmio reforça a atual preocupação de Renato Portaluppi
- Sonho de Renato no Grêmio, Michael tem valor definido pelo Al-Hilal para ser negociado
“Vamos combinar, essa é uma discussão em que inexiste vencedores ou vencidos. Os dois ganham. Afinal, teremos aqui em Porto Alegre, em alguns meses, dois dos melhores centroavantes do mundo. Mas não adianta. Nossa natureza aqui na ponta sul do mundo nos empurra sempre para uma disputa, um debate, uma comparação. Neste momento, como jornalista esportivo, me sinto um privilegiado. Poderei conferir aqui na Arena e no Beira-Rio dois jogadores aos quais assisti lá no Catar. Cada um com suas virtudes e seus números”, comentou Oliveira.
Enner Valencia, que marcou três gols na última Copa do Mundo pelo Equador, cumprirá o restante do seu contrato com o Fenerbahçe e depois disso chega ao Inter, segundo as últimas informações:
“Pelo breve currículo traçado acima, percebemos que teremos aqui dois nomes de primeira linha, dois noves de alto quilate. Portanto, deixem o debate do lado. Desfrutem do que já está acontecendo no Grêmio e do que virá no Inter a partir de julho”, encerrou o jornalista.