A terça-feira caiu como uma verdadeira bomba no colo do torcedor do Grêmio com a informação de que Suárez, goleador do time no ano com 14 gols, pode ser aposentar em breve por dores crônicas no joelho direito. O jogador já teria procurado a direção para avisar da sua ideia de parar, mas, até o momento nem ele nem a direção se pronunciaram oficialmente.
Só que, curiosamente, Suárez segue treinando com os demais colegas no CT Luiz Carvalho na preparação para o próximo duelo do Brasileirão. Até segunda ordem, ele vai a campo como titular enfrentar o América-MG, quinta, 19h, na Arena, na volta do campeonato.
- Decisivo na contratação, Celso Rigo se manifesta sobre possível aposentadoria de Suárez
- Print atribuído a Felipe Carballo tranquiliza torcida do Grêmio em relação ao futuro de Suárez
A dúvida do técnico Renato Portaluppi para esta partida é a utilização de Carballo, que está com o Uruguai na rodada de amistosos e só chega durante esta quarta-feira. Sem Kannemann e Uvini, suspensos, o Grêmio pode ter: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Gustavo Martins e Reinaldo; Villasanti, Bitello, Cristaldo e Cuiabano; Vina e Luis Suárez.
Reunião por Suárez
Está prevista para os próximos dias uma reunião envolvendo Suárez e direção do Grêmio para a busca de uma definição sobre o seu futuro. No momento, o atleta tem contrato válido até o final de 2024 com multa rescisória de 70 milhões de euros.
O meia Bitello, em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes, destacou que o uruguaio vem trabalhando com normalidade no CT, mas lembrou que “saúde vem sempre em primeiro lugar”. Como Diego Souza ainda se recupera de lesão no joelho, o reserva imediato de Luisito é o jovem André, que veio do futebol catarinense.
Problema de longa data
No começo de 2020, quando ainda defendia a equipe do Barcelona, da Espanha, Suárez passou por uma intervenção cirúrgica neste mesmo joelho e ficou um período fora dos gramados. Hoje, o quadro aponta para uma artrose, que dificulta movimentos e causa dor. Ainda assim, o artilheiro é o terceiro jogador gremista com mais minutos jogados em 2023, perdendo apenas para Bitello e Bruno Alves.
Leia mais:
- Grêmio corrige informação da lesão de Everton Galdino e informa que Adriel deixou treino mais cedo
- Grêmio monta “barca” com cinco nomes e terá saídas do elenco na janela do meio do ano