O ex-vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, realizou um post em seu Twitter na última terça-feira que fez a torcida parar para pensar e refletir. Ele citou nomes como Suárez e Braithwaite como exemplos de jogadores conhecidos, internacionais e prestigiados que acreditaram no projeto do tricolor, enquanto outros, que se dizem gremistas, foram para outros times.
Brum não citou nenhum outro nome fora os centroavantes, mas a sua publicação ocorreu exatamente no dia que o lateral-esquerdo Wendell, por exemplo, foi anunciado pelo São Paulo. Ele, que já havia jogado no Grêmio, era um antigo sonho da direção tricolor.
“Engraçado que jogadores do tamanho de Suárez e Braithwaite, por exemplo, foram seduzidos pelo projeto esportivo do Grêmio e tem jogadores que se dizem identificados, gratos e com amor ao clube (só isso já bastaria) que tem escolhido outros ‘projetos'”, disparou Brum.
Engraçado que jogadores do tamanho de Suàrez e Braithwaite, por exemplo, foram seduzidos pelo projeto esportivo do Grêmio e tem jogadores que se dizem identificados, gratos e com amor ao clube (só isso já bastaria) que tem escolhido outros “projetos”
— Antonio Brum (@antoniobrum10) February 5, 2025
Além de Wendell, outro nome citado por torcedores nos comentários desta postagem foi o de Alex Telles, também lateral-esquerdo, que teve proposta para voltar ao Grêmio em 2024 e acabou indo jogar no Botafogo. Recentemente, ele explicou que o “projeto esportivo” apresentado pelos cariocas fez a diferença na sua escolha.
Antônio Brum esteve presente nos dois primeiros anos da gestão do presidente Alberto Guerra, primeiro como diretor de futebol e depois como vice de futebol a partir da demissão de Paulo Caleffi. Hoje, quem ocupa este cargo é Alexandre Rossato, tendo Guto Peixoto como o diretor do departamento.