
O lateral-esquerdo Alex Telles teve duas propostas muito parecidas financeiramente no meio do ano após deixar o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Mas entre Grêmio e Botafogo, o que pesou para escolher o time carioca foi o “projeto esportivo”, como ele mesmo disse durante entrevista concedida ao programa “Assado”, do jornalista Duda Garbi, no YouTube. Veja abaixo as principais falas do lateral:
Contato do Botafogo
“Eu ainda não tinha pensado em voltar ao Brasil, mas, do Brasil, o Botafogo era um dos clubes que eu iria. Um time em crescimento, disputando Libertadores, treinador que me conhece. E o John Textor me ligou. Eu estava de roupão até. E a gente conversou. Ficamos uns 10 minutos conversando e eu botei meu inglês em prática. Ele explicou o que vinha fazendo no clube e disse que queria contar comigo. Eu só pedi umas duras horas para poder pensar um pouco”
Os valores da compra da Arena e o vídeo publicado por Marcelo Marques
Projeto esportivo do Botafogo pesou contra o Grêmio
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“No meio disso tudo, o Grêmio entrou em contato com o meu pessoal, não foi diretamente comigo. E eu decidi ouvir o Grêmio, eu tenho um carinho por ele. Só que, entre aspas, eu já tinha dado uma palavra pro Textor. E até então não tinha o contato do Grêmio. O Botafogo foi muito rápido. Realmente, a proposta do Grêmio era muito boa. O que pesou mesmo foi o lado esportivo. Eu voltei para o Brasil para vencer títulos e em um curto espaço de tempo eu venci dois títulos”
Propostas parecidas e respeito ao Grêmio
Marcelo Marques anuncia compra dos direitos da Arena, que fica perto de ser comandada pelo Grêmio
“A nível financeiro, as duas propostas eram muito parecidas. Isso, na minha carreira, nunca foi algo que me chamou a atenção. Só que o Botafogo está na Libertadores, tinha um treinador que me conhecia, hoje é SAF, morar no Rio de Janeiro é maravilhoso e aí eu decidi. Depois que eu conversei com o Botafogo, eu tive outras sondagens também, mas eu quis ouvir só o Grêmio, por respeito ao Grêmio. Mas, através da minha assessoria, pedi para agradecer e avisar ao clube que eu iria para o Botafogo, que eu já tinha dado a palavra”