Vivendo um momento especial dentro de campo e tendo a situação fora das quatro linhas já explicada por Alberto Guerra, Luis Suárez, atual atacante do Grêmio, está perto de ganhar a mais importante honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. No mês de junho, ele foi aprovado para receber a Medalha de Mérito Farroupilha, já concedido a grandes nomes do esporte e outras áreas.
A medalha consiste em uma faixa com as três cores da bandeira do Rio Grande do Sul (amarelo, vermelho e verde) e irá parar no peito de Suárez por seu prestígio agregado ao futebol gaúcho. A proposta foi do deputado estadual Airton Artus, do PDT.
- Jornalista gaúcho ajudado por Renato relata novo problema de saúde; saiba como auxiliar
- Sem Diego Souza, Grêmio avalia mercado e tem dois centroavantes na mira; veja a situação de cada um
“A vinda do Suárez teve um impacto muito grande para todo o esporte, sobretudo o futebol do Rio Grande do Sul. A presença dele nas redes sociais e as notícias em todo o mundo relacionando ele a Porto Alegre e ao Estado também fazem com que muita gente passe a conhecer a nossa história através do Suárez”, disse Artus, em declaração registrada pelo site GZH.
A data da entrega da homenagem, no entanto, ainda não foi decidida e a Assembleia, que já notificou o Grêmio sobre o assunto, aguarda uma posição do clube para poder agendar. A rotina de viagens e jogos por Brasileirão e Copa do Brasil dificulta a escolha de uma data breve.
Galvão ganhou o mesmo prêmio que Suárez ganhará
Lendária voz do esporte brasileiro pelos anos de TV Globo, Galvão Bueno, que tem outros negócios no Rio Grande do Sul, recentemente recebeu esta mesma premiação que irá para Suárez.
“Sou gaúcho de coração e alma. Brinco de juntar palavras que tenham algum significado, mas nesse momento fica difícil juntar palavras. Acho que encontrei minha raiz lá na Campanha. É um dia especial em minha vida. Sou carioca, tijucano, Flamengo e Salgueiro, mas posso dizer que achei a minha raiz aqui”, comentou o narrador, emocionado, na ocasião.
Leia mais:
- Em entrevista descontraída, Renato revela o maior freguês no futevôlei e diz que o DVD tem cinco horas
- Como o presidente do Grêmio encarou as postagens de Paulo Caleffi na web após a demissão