Publicidade

Suárez faz o 10° gol pelo Grêmio, levanta a camisa para homenagear Lucas Leiva e ganha amarelo; assista

Atacante uruguaio abriu o placar para o tricolor na partida fora de casa frente ao Ypiranga

Vivendo um momento especial neste começo de temporada, a sua primeira no futebol brasileiro, Luis Suárez voltou a mostrar sua classe neste domingo e abriu o placar para o Grêmio diante do Ypiranga. Logo no começo do jogo em Erechim, válido pela ida da semifinal do Gauchão, ele recebeu ótimo passe de Pepê e apenas tirou do goleiro usando o recurso dos “três dedos”.

Este foi o seu 10° gol com a camisa do Grêmio em 12 jogos, e foi o primeiro após o anúncio da aposentadoria do amigo Lucas Leiva, que parou de jogar por conta de um problema cardíaco. Na comemoração, Suárez ergueu a camisa e mostrou uma homenagem ao ex-volante escrita de caneta, algo que fez o árbitro Rafael Klein lhe aplicar um amarelo. A mensagem era: “Lucas, o nosso coração está contigo”.

Suárez e Lucas Leiva já tinham jogado juntos no Liverpool, da Inglaterra, mantendo amizade desde então a ponto do ex-volante ter ajudado na vinda do uruguaio ao Grêmio. Recentemente, em entrevista à ESPN, Lucas apostou que o uruguaio fará 28 gols no ano.

Suárez vive grande fase no tricolor – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

 

POR QUE LUCAS LEIVA ENCERROU A CARREIRA?

Ainda no começo da pré-temporada do Grêmio visando 2023, Lucas Leiva teve descoberta uma alteração no ritmo cardíaco durante exames de rotina. Assim, foi preventivamente afastado das atividades até que novos exames fossem feitos durante março. Mas a nova bateria não indicou mudança no quadro e os especialistas recomendaram que o volante evitasse atividades de alta performance.

MAIS HOMENAGENS

Suárez, o técnico Renato Portaluppi e todos os demais jogadores do Grêmio entraram em campo com o nome “Lucas” às costas do uniforme como forma de prestar homenagem.

LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas