Com o brilho de Luis Suárez e Lionel Messi, o Inter Miami venceu o Nashville por 3×1 nesta quarta-feira em casa e garantiu vaga na fase de quartas de final da Champions da Concacaf. Amigos de longa data, desde os tempos que marcaram época no Barcelona, o uruguaio e o argentino se destacaram nesta partida com um gol e uma assistência para cada um.
Logo aos 8 minutos do primeiro tempo, Suárez fez um corta-luz e disparou para receber de Messi no ponto futuro. Em frente ao goleiro, o ex-gremista não teve dificuldades de balançar as redes e correu para o abraço com os demais companheiros de time:
- Soteldo anima Renato e torcedores do Grêmio com nova publicação nas redes sociais
- Renato celebra início de Diego Costa e brinca com estilo do centroavante: “Tirar onda comigo…”
GOL DE SUÁREZ! 🇺🇸
🇺🇾 O ex-jogador do Grêmio recebeu um passe do Messi e anotou o primeiro gol do Inter Miami na vitória por 3 a 1 diante do Nashville válido pela Copa dos Campeões da Concacaf, nesta quarta-feira (13).
Saudades de Luisito no tricolor, torcedor? 🇪🇪 #radiogrenal pic.twitter.com/SCY6XYYGry
— Rádio Grenal (@rdgrenal) March 14, 2024
De acordo com informações da ESPN, o Inter Miami aguarda esta quinta-feira para conhecer o seu próximo adversário nas quartas da competição. O adversário sairá do duelo entre FC Cincinnatti e Monyerrey-MEX. Na ida, nos Estados Unidos, os mexicanos venceram por 1×0 e por isso contam com uma bela vantagem para o jogo em casa.
Renato mandou mensagem para Suárez
Depois de uma vitória sobre o Novo Hamburgo, pelo Gauchão, na Arena, em fevereiro, o técnico gremista Renato Portaluppi revelou ter mandado uma divertida mensagem para Suárez, que foi o seu principal jogador ao longo de 2023:
“Essa semana mandei uma mensagem pro Suárez. Aqui, o Galdino te deixava na cara do gol. Você não está fazendo gol aí. Quem sabe a gente te manda o Galdino e tu manda o Messi. É uma troca justa”, brincou Portaluppi na coletiva da ocasião.
Com a camisa do Grêmio de janeiro a dezembro de 2023, Suárez realizou 54 partidas, com 29 gols e 17 assistências. Ele venceu os títulos da Recopa Gaúcha e do Gauchão, foi semifinalista da Copa do Brasil e vice do Brasileirão.