Dúvida no começo da semana sobre se viajaria ou não para a Bahia, Luis Suárez não só se fez presente na delegação que viajou na sexta-feira como emocionou uma pequena torcedora do Grêmio na chegada ao hotel em Salvador. Pacientemente, o jogador uruguaio parou para atender alguns fãs, deu autógrafos e fez a alegria dos gremistas presentes no local.
Esta torcedora teve a sua blusa do Gremio assinada e chegou a colocar a mão no rosto incrédula de emoção com o ídolo atendendo o pedido:
- Jornalista gaúcho ajudado por Renato relata novo problema de saúde; saiba como auxiliar
- Sem Diego Souza, Grêmio avalia mercado e tem dois centroavantes na mira; veja a situação de cada um
https://twitter.com/Gremio/status/1674949181079691267
Suárez, no entanto, deverá ser preservado pelo técnico Renato Portaluppi da partida deste sábado, 18h30, diante do Bahia, pelo Brasileirão. A ideia da comissão técnica é tê-lo mais inteiro na terça-feira, contra o mesmo rival, também fora, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Presidente do Grêmio falou de Suárez
Em uma concorrida coletiva de imprensa dada na última quinta-feira, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, explicou detalhadamente o caso de Suárez e confirmou que o atacante deseja ir tratar o seu joelho em consulta na Espanha, com um médico de confiança. O clube gaúcho não se opõe à ideia, mas espera encontrar a melhor data para isso.
“O fato é que ele gostaria de consultar com seu médico em Barcelona. O Grêmio concorda. A questão é que estamos vendo o melhor momento para fazer isso e atender os interesses do Grêmio na Copa do Brasil. O Suárez tem jogado todos os jogos, sido o melhor jogador, feito gols e tem treinado normalmente. O Suárez tem dor no joelho. Isso não é segredo para ninguém. Ele teria subestimado o Brasileirão, que é um campeonato forte, de logística pesada, apanha muito e tem de fazer um esforço tremendo para um jogador da idade dele”, afirmou Guerra.
Leia mais:
- Em entrevista descontraída, Renato revela o maior freguês no futevôlei e diz que o DVD tem cinco horas
- Como o presidente do Grêmio encarou as postagens de Paulo Caleffi na web após a demissão