No útimo dia de 2022, o torcedor do Grêmio foi presenteado pela direção com a aguardadíssima contratação do atacante Luis Suárez, que, para muitos, é o maior reforço da história do futebol gaúcho. Ainda não há detalhes da apresentação oficial do atleta na Arena, mas já se sabe que a sua chegada a Porto Alegre será entre segunda e terça-feira.
Suárez, durante as negociações com a direção, fez duas solicitações e uma delas foi revelada até com certa alegria pelo vice de futebol Paulo Caleffi à TV Bandeirantes. O jogador disse aos dirigentes que gostaria de ser apresentado com o estádio cheio, aberto ao público, para sentir um primeiro “calor” da massa gremista:
- Após Suárez, Grêmio não pretende parar e pode fechar com mais quatro nomes para 2023
- Suárez veste a camisa 9 do Grêmio e grava vídeo após assinar: “Vamos buscar grandes coisas”
“Ele nos perguntou: ‘Se eu for pro Grêmio em uma apresentação o estádio vai estar liberado?’ Nós ficamos sorrindo. E falamos: ‘Nós vamos fazer esse estádio explodir se tu vier para cá’. Foi mais ou menos assim que terminou a chamada de vídeo”, relatou Caleffi, na ocasião.
Suárez quer amigos e familiares próximos do Grêmio
Um dos fatores que motivou Suárez a dizer “sim” ao Grêmio é a proximidade com o Uruguai. Vem daí a sua segunda solicitação, que gira em cima do pedido de um camarote na Arena para que amigos e familiares possam ver seus jogos em Porto Alegre.
Após participar da Copa do Mundo no Catar defendendo o Uruguai, Luis Suárez passou uns dias na casa do amigo Lionel Messi, na Argentina, antes de voltar ao seu país. Nas redes sociais, o atacante de 35 anos tem feito várias postagens se exercitando na academia, mostrando estar buscando a melhor forma para reforçar o Grêmio.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Renato Portaluppi quebra silêncio e diz que Michael quer vir
- Jornalista projeta “ataque dos sonhos” e se anima com 2023