Publicidade

Data da estreia pelo Grêmio, “filho” no elenco e Libertadores: mais destaques da coletiva de Suárez

Confira mais alguns detalhes da primeira coletiva de imprensa do atacante Luis Suárez

Mais de 30 mil torcedores do Grêmio corresponderam ao chamado do clube e encheram a Arena, nesta quarta-feira, para ver Luis Suárez. O uruguaio, que terá dois anos de contrato, se emocionou no gramado, discursou e depois deu a sua primeira coletiva de imprensa. E uma das perguntas que não poderia faltar era sobre a data de sua esperada estreia com a nova camisa.

Com apenas dois dias de trabalho no CT Luiz Carvalho, o artilheiro ainda é cauteloso sobre o tema e evitar colocar a data. Não é possível afirmar, neste momento, que ele já será relacionado pelo técnico Renato Portaluppi para o jogo do dia 17, em casa, contra o São Luiz, pela Recopa Gaúcha.

“Creio que a melhor preparação, tanto física e médica, é o dia a dia. Falar com os médicos e treinador. Hoje, me sinto muito bem. E, obviamente, não necessito de uma adaptação em futebol brasileiro. Nunca acreditei nas adaptações do futebol. Sou assim. Sim, necessito tempo para ficar bem como eu quero ficar. Não posso dizer quanto tempo”, comentou Suárez.

“Filho” no elenco do Grêmio e foco em Libertadores

Na continuidade da entrevista, o “Pistolero” foi perguntado sobre a parceria com o também uruguaio Felipe Carballo, seu colega no Nacional durante a temporada de 2022. Agora, os dois se encontram no Grêmio e as palavras de Suárez são as melhores possíveis:

“Dentro de campo todo mundo sabe como é o Felipe. Melhor jogador do futebol uruguaio nos últimos anos. Ele vai demonstrar, estou seguro. E a mim me cabe criá-lo como meu quarto filho”, declarou o centroavante, que já mira a Libertadores de 2024:

É uma obsessão a Libertadores para o jogador sul-americano. O desafio aí está. O primeiro desafio é classificar para a Libertadores (em 2024). Depois buscar a Libertadores, o Grêmio merece”.

Veja mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024