Em entrevista concedida ao programa “Punto Penal”, do Canal 10, do Uruguai, antes do jogo de domingo empatado em 1×1 com o Goiás, o atacante uruguaio Luis Suárez falou da sua situação no Grêmio e reforçou ter boa relação com o técnico Renato Portaluppi. Segundo ele, o treinador “precisa de mim” e isso ajuda a entender a sua decisão de ficar até dezembro em Porto Alegre.
Suárez confirma que segue sentindo dores no joelho direito e que, muito por conta disso, precisará “reduzir a intensidade” na próxima temporada. Ele não adiantou qual será o seu clube a partir de janeiro de 2024, quando já terá deixado o Grêmio:
- Feliz pelo retorno, Luan já tem um primeiro candidato a “melhor amigo” na volta ao Grêmio
- Grêmio adota estratégia para não ter “confusão” com dois “João Pedros” no elenco principal
“Cheguei a passar momentos em que vou para a cama com dor, e os primeiros passos ao me levantar são insuportáveis. A gente pensa porque isso acontece tanto com a idade que a gente tem, mas minha vontade de jogar é sempre ser cabeça dura (…) O clube precisa e o técnico precisa de mim. Minha obrigação é me render ao Grêmio. Por mais que doa, se eu aguentar, é minha obrigação”, disse Suárez, em declaração recuperada pelo site Gremistas.
Nesta mesma entrevista dada no final de semana, Suárez revelou ter se apaixonado pela competitivdade da liga brasileira e destacou que apenas o líder Botafogo, neste momento, está fora da curva em relação aos demais concorrentes:
“Pela competitividade que existe, já era algo que me surpreendia estando longe. Hoje em dia, entre o segundo e o terceiro lugar com o 12ª e 13º, há três ou quatro pontos de diferença. Se ganha entre todos e se perde entre todos. Quem está sendo diferente é o Botafogo, mas depois não há grandes diferenças e é isso que marca a competitividade do futebol brasileiro, das rivalidades que existem… todas as partidas te chamam atenção. Eu quero ver todos os jogos, de verdade. Via pouco porque estava fora, mas não perco nenhum porque são todos divertidos”, frisou.
Suárez em campo no domingo
Com a sua “novela mexicana” já resolvida, Suárez segue integrado ao grupo e vem treinando normalmente nesta semana no CT Luiz Carvalho. Assim, é presença certa no time titular para domingo, 16h, no duelo contra o Vasco, fora de casa, pelo Brasileirão.