Um dia após a divulgação da informação de que gostaria de ir à Espanha tratar das dores no joelho direito, Suárez trabalhou normalmente com os colegas do Grêmio no CT Luiz Carvalho na manhã chuvosa desta quarta-feira em Porto Alegre. Ele fez os exercícios do circuito físico e em seguida participou da atividade com bola realizada em campo reduzido.
Nesta atividade, Suárez inclusive mostrou a habitual categoria na grande área e marcou um belo gol, registrado pelo repórter da Rádio Bandeirantes, Diogo Rossi.
Suárez participa do trabalho de campo reduzido aqui no CT. @EsporteBandRS pic.twitter.com/zsnsr5py8J
— Diogo Rossi (@diogo_rossi) June 28, 2023
No campo reduzido, Suárez treina e acaba de marcar esse belo gol. @EsporteBandRS pic.twitter.com/jOSIlUxlBe
— Diogo Rossi (@diogo_rossi) June 28, 2023
Ainda nesta quarta-feira, o Grêmio deverá decidir se levará Suárez para os dois jogos em sequência em Salvador contra o Bahia: sábado pelo Brasileirão e terça-feira pela Copa do Brasil. No domingo, depois da vitória de 5×1 em casa sobre o Coritiba, o técnico Renato Portaluppi reabriu o mistério:
“É um assunto delicado. Não vamos condenar nem os jornalistas, nem o clube. Tem coisa acontecendo sim, mas quem sabe mais pra frente eu falo. Ele tem dores no joelho, mas tem mais coisas acontecendo também. Espero que tenha um final feliz. Converso muito com o Suárez, só quem está aqui dentro sabem o que a gente tem conversado, é um assunto delicado. Tem certas coisas que a gente procura segurar aqui dentro”, comentou.
Pacto de silêncio com Suárez
Até que uma decisão concreta seja tomada em relação ao seu futuro, Suárez e Grêmio não vão se manifestar oficialmente, apesar dos crescentes apelos da torcida por um posicionamento oficial da direção. O jogador tem contrato válido até o final de 2024.