O futebol gaúcho, especialmente Inter e Grêmio, precisaram renascer ao longo da temporada de 2024 por conta da catástrofe do mês de maio, quando a maior enchente da história do Rio Grande do Sul foi iniciada, deixando Beira-Rio e Arena, bem como os CTs, abaixo d’água. A recuperação colorada em toda a sua estrutura virou tema do documentário “Gigantes”, que será exibido pelo SporTV neste sábado, às 22h.
“70 dias longe do Beira-Rio e 115 dias afastados do CT Parque Gigante por conta da maior catástrofe ambiental da história do Rio Grande do Sul. Durante esse período, 600 colaboradores e colaboradoras do Internacional se dedicaram incansavelmente, 24 horas por dia, 7 dias por semana, para revitalizar as instalações do clube. Você pode acompanhar cada detalhe dessa jornada de superação no documentário “Gigantes”, que mostra como o esforço coletivo ajudou na recuperação do Colorado. Exibiremos neste sábado, às 22h, no sportv! E após a transmissão na TV, o filme estará disponível no Globoplay”, anunciou a emissora na web.
O documentário foi criado em uma parceria da assessoria de comunicação do Inter com o diretor Daniel Marenco. Nesta sexta-feira, dia 6, o clube promoverá duas sessões de pré-estreia apenas para convidados, funcionários e imprensa.
Inter precisou jogar longe de casa
Por conta dos efeitos da enchente no Beira-Rio, o Inter ficou um longo período sem seu estádio até voltar a jogar em casa contra o Vasco da Gama, pelo Brasileirão, no começo de julho. O CT Parque Gigante foi ainda mais afetado e só voltou a ser utilizado há aproximadamente duas semanas.
Veja mais do Inter:
- Roger “cobra” Gabriel Carvalho e diz que time não era bagunçado com Coudet: “Existia um modelo”
- Inter vence Juventude em jogo marcado por protestos contra Roger Machado